Revista Colorada
·14 de julho de 2025
Uma ótima informação sobre o rendimento de Alan Patrick

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·14 de julho de 2025
O Internacional voltou com o pé direito no Brasileirão e, se Bruno Tabata foi o herói do gol nos acréscimos, o grande nome da partida foi Alan Patrick.
O camisa 10 liderou o time em campo, comandou as ações ofensivas e foi o Destaque Sofascore na vitória por 1 a 0 sobre o Vitória, no Beira-Rio.
Com nota 8.4, Alan teve uma atuação de alto nível, sendo responsável pela criação e organização do meio-campo colorado.
O meia criou duas grandes chances claras, deu impressionantes seis passes decisivos e completou 51 dos 60 passes que tentou, com aproveitamento de 85%.
Além da precisão nos toques curtos e longos, o capitão foi eficiente nos dribles — acertou 100% das tentativas (2/2) — e ainda participou ativamente da recomposição, vencendo 7 de 10 duelos individuais ao longo do confronto.
Pela esquerda, pela direita ou pelo centro, Alan foi o ponto de equilíbrio e lucidez de um time que teve dificuldades para furar a retranca baiana.
Mesmo sem ter participado diretamente do gol, foi dele o toque que armou a transição que culminou no lance que Tabata finalizou com categoria.
A performance reforça o papel decisivo do camisa 10 neste time de Roger Machado. Em um jogo onde os atacantes voltaram a sofrer com a pontaria, Alan Patrick foi o maestro que manteve o Inter criativo, competitivo e, principalmente, vitorioso.
Com ele em alto nível, o Colorado sonha mais alto no segundo semestre.