Umtiti aceita deixar o Barcelona, mas pede condição | OneFootball

Umtiti aceita deixar o Barcelona, mas pede condição | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·03 de agosto de 2021

Umtiti aceita deixar o Barcelona, mas pede condição

Imagem do artigo:Umtiti aceita deixar o Barcelona, mas pede condição

A situação entre Samuel Umtiti e Barcelona se aproxima do fim. Os Blaugranos estão convencidos que o zagueiro irá deixar a Catalunha, pois o próprio atleta já concordou em ser emprestado. Apesar disso, será missão difícil encontrar um pretendente de acordo com as exigências do francês.

Isso porque, segundo informações do Sport, Umtiti quer escolher um projeto esportivo promissor que esteja na Liga dos Campeões ou tenha chances de conquistar títulos na temporada. Por enquanto, o jornal catalão aponta que ainda não chegou essa opção e o jogador teria rejeitado uma oferta vista como favorável pelos Blaugranos.


Vídeos OneFootball


Assim como ocorre nas situações de Pjanić, Braithwaite e Neto, o Barcelona trabalha com cautela a saída de Umtiti, visto que já progrediu ao conseguir convencê-lo em deixar o Camp Nou, ao contrário da janela do meio do ano passado. Diante da consolidação de nomes como Mingueza e Araújo, além da chegada de Eric Garcia, as perspectivas de oportunidades ficam difíceis ao zagueiro francês, que tem contrato até metade de 2023.

Neste sentido, a tarefa do Barça continua intensa em busca de um novo clube para Umtiti, que já esteve cotado a retornar para o futebol francês, especificamente Lyon e Olympique de Marseille. Tudo indica que os catalães irão adiar para a próxima semana a resolução de sua saída antes do início da LaLiga. Ainda assim, depois de meses de recuperação de lesão, faz a pré-temporada junto ao elenco culé.

Saiba mais sobre o veículo