Trivela
·03 de outubro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·03 de outubro de 2022
O Rayo Vallecano não faz um início de campanha chamativo como na temporada passada, mas aparece no meio da tabela de La Liga. O time de Andoni Iraola vem em boa sequência recente, com a segunda vitória em três rodadas. Os franjirrojos receberam o lanterna Elche em Vallecas e cumpriram sua missão com o triunfo por 2 a 1. O resultado, apesar disso, foi sofrido. E somente um golaço de Unai López aos 50 do segundo tempo conseguiu assegurar os três pontos para os madrilenos.
O Rayo Vallecano teve um gol anulado de início e saiu em desvantagem aos 32 minutos, quando, depois de uma cobrança de escanteio, o goleiro Stole Dimitrievski saiu caçando borboletas e Lucas Boyé completou para as redes. O empate pelo menos não demorou. Numa bola ajeitada com o calcanhar por Óscar Trejo, Sergio Camello bateu com desvio de fora da área. A superioridade do Rayo era tremenda, com mais de 70% de posse de bola. Contudo, o gol decisivo saiu somente no quinto minuto dos acréscimos do segundo tempo. Em bola que a zaga afastou apenas parcialmente, Unai López acertou um sem pulo de fora da área e mandou no canto do goleiro Edgar Badía.
Com os três pontos, o Rayo Vallecano se distancia um pouco mais da zona de rebaixamento. É o décimo colocado, com dez pontos. Já o Elche é candidatíssimo ao descenso, de longe o time mais fraco neste início de campanha. A equipe ocupa a lanterna, com um mísero ponto somado.
Standings provided by Sofascore