Esporte News Mundo
·05 de abril de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·05 de abril de 2024
União Rondonópolis e Cuiabá se enfrentam na tarde deste sábado (6), pela partida de volta da grande final do Campeonato Mato-grossense de 2024. A bola rola no Estádio Luthero Lopes, às 15h30 (de Brasília). O Dourado vai com vantagem, já que venceu o jogo de ida por 1×0, na Arena Pantanal.
No Estadual, o União foi o líder da primeira etapa do campeonato e viu seu reinado ameaçado pelo Auriverde. Mas, ao final da fase por pontos corridos fechou com 25 pontos, seis a mais que o adversário dessa final. Por outro lado, o Cuiabá começou com resultados insatisfatórios nas primeiras rodadas passadas, mas deu a volta por cima e a assim se mantém invicto durante todo o torneio.
Desde 2022 que só dá Cuiabá e União na final do Mato-grossense. E em todas as vezes, o Dourado venceu. Em 22, 4×0 na ida e 3×2 na volta. Em 23, 1×0 na ida e 2×0 na volta, garantindo, assim, o bi-campeonato em cima do time de Rondonópolis.
Mas, o Cuiabá em 2023 conquistou o tri seguido, já que em 2021 também havia vencido, mas derrotou o Operário na final. Por isso, em 2024, vai buscar o tetra seguido no Mato-grossense, e o tri em cima do União. Essa é a 12ª final do Cuiabá no Estadual nos últimos 15 anos, e só não esteve presente em 2010, 2016 e 2020. E quando chegou na final, só perdeu a de 2012, para o Luverdense, quando foi vice
RETROSPECTO
Ao todo, os clubes já disputaram 49 jogos, sendo o maior vencedor o Dourado. Foram 23 vitórias do Cuiabá, 10 do União e 16 empates. O último confronto, antes da partida de ida da final, acabou em 2 x 2, na Arena Pantanal, pela 6ª rodada do estadual de 2024.
FICHA DE JOGO
União Rondonópolis x Cuiabá
Campeonato Mato-grossense de 2024 – VOLTA DA FINAL
Árbitro: Leonardo Lorenzatto
Assistentes: Fernanda Kruger, Gislan Garcia e Pedro Pio
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
União Rondonópolis: Caio; Indio, Lucas Silva, Marcão, Geandro; Fabinho, Danielzinho; Thomas, Padu, Douglas, Pikachu. Técnico: Luciano Dias.
Cuiabá: Walter; Bruno Alves, Allyson, Marllon, Matheus Alexandre; Lucas Mineiro, Guilherme Madruga, Fernando Sobral, Eliel, André Luís e Clayson. Técnico: Luis Fernando Iubel.
Bruno Gabriel – Setorista do Cuiabá: O confronto deve iniciar com o União atacando por estar em desvantagem. Contudo, a forte defesa do Cuiabá deve se segurar e utilizar seus pontas para realizar os contra-ataques. Assim, a taça do Campeonato Mato-grossense deve ficar com o Dourado, pelo quarto ano consecutivo.