Uruguai bate EUA, mantém os 100% e pode cruzar caminho do Brasil nas quartas | OneFootball

Uruguai bate EUA, mantém os 100% e pode cruzar caminho do Brasil nas quartas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·02 de julho de 2024

Uruguai bate EUA, mantém os 100% e pode cruzar caminho do Brasil nas quartas

Imagem do artigo:Uruguai bate EUA, mantém os 100% e pode cruzar caminho do Brasil nas quartas

Depois de duas vitórias consecutivas e um futebol convincente, o Uruguai oscilou no encerramento da fase de grupos da Copa América contra os Estados Unidos, mas, ainda assim, fez o suficiente para vencer por 1 a 0 e eliminar os anfitriões da competição.

Com o resultado, a Celeste Olímpica mantém os 100% de aproveitamento, avança às quartas e vai encarar o segundo colocado da chave D, que deve sair do confronto de amanhã entre Brasil e Colômbia. Atualmente, os cafeteros lideram com seis pontos, enquanto a seleção brasileira figura em segundo, com quatro.


Vídeos OneFootball


Sem brilho, mas com eficiência

O primeiro tempo foi muito mais brigado que jogado. Com faltas em demasia, Estados Unidos e Uruguai abusaram do contato físico e pouco construíram situações de perigo.

O lance mais importante, inclusive, se deu pela preocupação com Maxi Araújo. O atacante uruguaio levou a pior em dividida na área norte-americana, sofreu com uma concussão e precisou deixar o gramado de maca. (Atualização: o jogador foi atendido no hospital e passa bem).

Além disso, uma única oportunidade foi criada... e gerou polêmica. Aos 32, De La Cruz puxou contra-ataque pelo meio, mas foi agarrado e sofreu falta. Sem perder tempo, o meio-campista do Fla cobrou a infração de forma imediata e passou para Nández, que tocou na saída do goleiro. Atento, Ream salvou em cima da linha e evitou o pior. Após o lance os jogadores dos USA reclamaram muito com a arbitragem.

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo, mas, em um momento específico, o torcedor norte-americano encontrou motivos para comemorar. Não pelo desempenho de sua seleção, mas sim pelo gol de empate da Bolívia contra o Panamá no outro jogo em simultâneo, que ia dando a classificação para os Estados Unidos.

Com a igualdade em Orlando, os EUA só precisavam segurar o empate diante do Uruguai, mas não deu para combinar com a Celeste Olímpica. Aos 21, após cobrança de falta de De La Cruz pela direita, Araújo testou na área, Turner defendeu, mas Mathías Olivera  conferiu no rebote: 1 a 0.

Para aumentar o desespero dos anfitriões, o Panamá fez o segundo, o terceiro e encaminhou a vitória contra a Bolívia, encaminhando a segunda colocação do grupo. Os donos da casa, por sua vez, pouco fizeram para mudar o quadro e o Uruguai assegurou a vitória, a terceira consecutiva nesta Copa América.

Saiba mais sobre o veículo