oGol.com.br
·03 de junho de 2026
Uruguai confirma nova lesão, mas garante Arrascaeta na Copa

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·03 de junho de 2026

A federação uruguaia de futebol confirmou nesta quarta-feira uma lesão muscular na panturrilha de Arrascaeta, jogador do Flamengo. A comissão técnica de Marcelo Bielsa, por outro lado, manteve a convocação do meia para a Copa do Mundo.
"O jogador sofreu um incômodo em uma das pernas no treinamento matutino de terça (2 de junho) no complexo celeste. Foram realizados exames e foi confirmada a lesão no músculo da panturrilha, mas a mesma não impossibilida a sua participação na Copa. Se mantém inalterada a sua convocação para a Copa do Mundo Fifa 2026", lê-se no comunicado.
Nas últimas horas, a imprensa uruguaia especulava como fortes as chances de um corte. Além da lesão muscular, Arrascaeta se recuperava, ainda, de uma fratura na clavícula que sofreu no final de abril.
A nova lesão de Arrascaeta é similar a que enfrenta Neymar na seleção brasileira. O meia, provavelmente, deve perder os primeiros jogos do Uruguai na Copa, apesar de o departamento médico da seleção não estipular um prazo para retorno.







































