“Usa o pai para trabalhar!”: Jornalista detona Emiliano Díaz, auxiliar do Inter | OneFootball

“Usa o pai para trabalhar!”: Jornalista detona Emiliano Díaz, auxiliar do Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·14 de novembro de 2025

“Usa o pai para trabalhar!”: Jornalista detona Emiliano Díaz, auxiliar do Inter

Imagem do artigo:“Usa o pai para trabalhar!”: Jornalista detona Emiliano Díaz, auxiliar do Inter

O jornalista Filipe Gamba, apresentador do Os Donos da Bola (Band RS), voltou suas críticas diretamente à comissão técnica do Internacional, especialmente a Emiliano Díaz e Ramón Díaz. Em um debate intenso, Gamba não poupou palavras para questionar a competência e a legitimidade da dupla no comando do clube gaúcho.

A crítica mais dura recaiu sobre Emiliano, que, segundo Gamba, só conseguiu trabalhar no futebol brasileiro graças ao sobrenome e à presença do pai. “O Emiliano Díaz usa o pai para trabalhar no futebol. Ele, por si só, não trabalharia em nenhum clube no Brasil”, disparou. Para o comentarista, o filho de Ramón está usando a carreira do pai como trampolim para realizar seu próprio sonho de ser treinador, sem ter currículo suficiente para isso. “Ele está realizando o sonho de ser treinador, que é isso que está fazendo. E quem está abrindo a porta é o pai.”


Vídeos OneFootball


Ramón Díaz também foi alvo das críticas, com Gamba afirmando que o treinador argentino, embora tenha história no futebol, “está defasado” e teria parado no tempo. Segundo ele, o verdadeiro comando técnico estaria nas mãos de Emiliano, não do treinador contratado oficialmente pelo Inter. A crítica reforça a percepção de que a dupla não conseguiu mostrar evolução tática, respostas dentro de campo ou coerência no planejamento proposto no momento da contratação.

Gamba ainda destacou que o episódio recente da entrevista considerada machista atinge diretamente a imagem do treinador e abala o ambiente do clube. Mas, especificamente sobre a comissão técnica, ele foi enfático: o problema maior estaria na falta de capacidade, atualização e eficiência dos profissionais que comandam o elenco.

As declarações fortalecem um debate que cresce a cada rodada: a continuidade de Ramón e Emiliano Díaz faz sentido? Para Gamba, não. E, segundo ele, a confiança do torcedor também não parece caminhar nessa direção.

Saiba mais sobre o veículo