Uzbequistão goleia Canadá e ’embola’ Grupo B do Mundial Sub-17 | OneFootball

Uzbequistão goleia Canadá e ’embola’ Grupo B do Mundial Sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·13 de novembro de 2023

Uzbequistão goleia Canadá e ’embola’ Grupo B do Mundial Sub-17

Imagem do artigo:Uzbequistão goleia Canadá e ’embola’ Grupo B do Mundial Sub-17

Jogando no Estádio Manaham, em Surakarta, na Indonésia, o Uzbequistão venceu a seleção do Canadá, por 2 a 0, na manhã desta segunda-feira (13). O embate foi válido pela segunda rodada do Grupo B no Mundial Sub-17 e serviu para aproximar os uzbeques da zona de classificação direta.

Agora, enquanto a Espanha lidera com seis pontos, Mali e Uzbequistão tem três unidades com os malineses levando vantagem no saldo de gols. Por outro lado, sem nenhum ponto e com apenas um jogo por fazer, a representação canadense está à beira da eliminação mesmo pensando em uma das melhores campanhas entre os terceiros colocados.


Vídeos OneFootball


Apesar dos canadenses tentarem implementar maior volume de chances ofensivas, quem tinha mais perigo em suas investidas de contra-ataque eram o selecionado asiático. Não à toa, depois de acertar o travessão em cobrança de falta executada por Laziz Mirzaev, os uzbeques abriram 2 a 0 em um curto espaço de tempo.

Aos 21 minutos, um cruzamento vindo do lado direito do ataque foi desviado pelo lateral-esquerdo do Canadá, Richard Chukwu, em pelota que acabou indo contra a sua própria meta. Dois minutos depois, Ollobergan Karimov deu excelente passe em velocidade para Amirbek Saidov ficar cara a cara com o goleiro Nathaniel Abraham e bater por cima, estufando as redes. O tento, em campo, foi anulado por impedimento. Porém, a revisão do Árbitro de Vídeo confirmou a posição legal do camisa 9 do Uzbequistão.

Administrou

Com a eficiência da etapa inicial, a seleção da Ásia se permitiu adotar uma postura mais conservadora, voltada para a administração do resultado. Sendo assim, a ideia aplicada foi de reter a bola no plano defensivo e compactar as linhas para evitar o crescimento do Canadá no compromisso. Saindo para o ataque, somente, em situações inegavelmente favoráveis.

Foi dessa forma que o triunfo no Mundial Sub-17, com uma falha grotesca da defesa adversária, acabou se transformando em goleada. Depois da reposição por parte do goleiro Muhammadyusuf Sobirov, a zaga canadense e o goleiro Abraham se desentenderam na disputa. Assim a pelota ficou a feição para Saidov marcar o terceiro, fechando a contagem.

Saiba mais sobre o veículo