oGol.com.br
·12 de fevereiro de 2025
Vaclik, Kurzawa, Van Ginkel... Lanterna de Portugal surpreende com pacotão de medalhões

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·12 de fevereiro de 2025
Lanterna da Liga Portuguesa, o Boavista é a notícia do dia em terras lusas. O modesto clube portista solucionou seus problemas financeiros e encerrou o "transferban" da Fifa com um surpreendente pacote de reforços, com sete nomes, três deles de renome internacional.
O primeiro grande nome é para o gol. Tomas Vaclik, goleiro com história na seleção tcheca e campeão da Liga Europa pelo Sevilla vai reforçar a meta do clube axadrezado. O atleta, de 35 anos, defendeu o Albacete na temporada passada e chega sem custos
Na defesa, o grande nome é Layvin Kurzawa, ex-Paris Saint-Germain. O lateral esquerdo vinha sem jogar desde outubro de 2023, quando ainda defendia o clube francês. Chegaram também ao clube para o setor Osman Kakay e Sidoine Fogning, ex-Queens Park Rangers e Coimbrões, respetivamente.
Para o meio-campo do Boavista chegou Marco Van Ginkel, holandês com experiência na seleção e com passagens por clubes como Chelsea, PSV e Milan. Com 32 anos, o meia é outro que estava livre no mercado, embora tenha feito uma temporada de 32 jogos, sete gols e duas assistências em 2023/24 pelo Vitesse.
No ataque, Moussa Koné, ponta senegalês de 28 anos, e o inglês Gboly Ariyibi, de 30 anos, que estava no futebol turco, completam o pacote.
O sexteto será comandado pelo também recém-contratado Lito Vidigal. A missão: tirar o clube do último lugar da Liga Portuguesa. O Boavista soma apenas 12 pontos em 21 jogos no torneio.