Revista Colorada
·05 de janeiro de 2026
Vagner Martins aponta “única forma” do Inter contratar Alexis Sánchez

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·05 de janeiro de 2026

Nos últimos dias, uma informação agitou a torcida do Internacional nas redes sociais. Em fim de contrato com o Sevilla, da Espanha, o chileno Alexis Sánchez pode ficar livre no mercado em julho. Desta forma, o Clube do Povo prepara uma proposta para acertar a chegada do experiente atacante para compor o elenco de Paulo Pezzolano.
A grande preocupação, contudo, é a idade do atleta. Aos 37 anos, ele não apresenta o mesmo desempenho físico do passado e os números pelo time espanhol também não são muito animadores. Na atual temporada europeia, ele entrou em campo 15 vezes e participou de apenas três lances decisivos, com dois gols e uma assistência.
Diante deste cenário, a chegada de Alexis Sánchez ao Beira-Rio, apesar da grande qualidade técnica, divide a torcida. O jornalista Vagner Martins, por exemplo, utilizou sua coluna no portal “GZH” para apontar a “única forma” que entende ser viável uma aposta no jogador chileno neste momento da carreira.
“O Inter precisa ser cirúrgico. Alexis Sánchez não pode ser tratado como solução técnica nem como aposta cara. O único caminho aceitável é o do risco controlado e o contrato de produtividade. Custo zero de transferência, salário base baixo, algo em torno de R$ 300 mil, e contrato amarrado a metas claras: gols, assistências, participação efetiva em jogos e títulos”, argumentou o jornalista.
Os primeiros contatos ocorridos, todavia, apontam uma oferta maior do Internacional. O Colorado estaria disposto a desembolsar cerca de R$ 500 mil por mês para contar com o atacante em seu elenco. Além de atuar pelo lado de campo, Alexis Sánchez também pode jogar como camisa 10 ou na função de “falso 9”, garantido polivalência ao setor ofensivo.









































