Vai aposentar ou renovar? Mariano fala sobre momento e pretensão na carreira com o Galo | OneFootball

Vai aposentar ou renovar? Mariano fala sobre momento e pretensão na carreira com o Galo | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·25 de maio de 2022

Vai aposentar ou renovar? Mariano fala sobre momento e pretensão na carreira com o Galo

Imagem do artigo:Vai aposentar ou renovar? Mariano fala sobre momento e pretensão na carreira com o Galo

FOTO: REPRODUÇÃO / TV GALO

A tarde desta terça-feira (24), na Cidade do Galo, foi marcada pelo último dia de preparação para a partida da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Atlético recebe o Tolima (COL), no Mineirão. O jogo marcará a última partida alvinegra na fase de grupos da competição. Já classificado para as oitavas de final, o time de Antonio Mohamed ainda tenta melhorar a condição dentre os primeiros colocados do torneio.


Vídeos OneFootball


Na sala de imprensa do Centro de Treinamento do clube, o lateral Mariano falou sobre a importância deste confronto, visando a sequência da “Liberta”:

“Particularmente, prefiro sim decidir em casa, com o apoio da torcida. E espero que possamos conseguir esse objetivo. O primeiro já foi alcançado, que era passar de fase. E agora é brigar pela melhor posição no geral. Espero que possamos conquistar com uma vitória, que é sempre importante, independente da posição.”

Aos 35 anos, Mariano tem dividido com Guga a titularidade da lateral direita alvinegra. O jogador falou sobre a disputa na posição:

“Como deixamos bem claro aqui, não existe “dono de posição”. Temos um elenco forte, que ganhou campeonato no ano passado. Eu e Guga estamos trabalhando para o bem do Atlético, pra que nós ganhemos.”

E essa batalha em 2022 tem sido bastante acirrada. O que comprova isso são os números. Nesta temporada, Mariano atuou em 14 partidas, com 1044 minutos. Já Guga entrou em campo em 19 jogos, com 1451 minutos.

Com contrato próximo do fim, Mariano ainda falou em como tem andado as conversas com a diretoria alvinegra sobre sua renovação. O jogador ainda rechaçou as possibilidades de se aposentar em 2022:

“Estou fazendo o meu melhor pra seguir jogando em alto nível. Venho demonstrando isso no Atlético, com conquistas. Pra um jogador na minha idade, com minha experiência, isso é bastante valioso. Pouco a pouco, está caminhando muito bem a renovação… De momento não penso em encerrar minha carreira. Sei que está perto, mas estou trabalhando e fazendo meu máximo para que isso demore mais alguns anos aí!”

Saiba mais sobre o veículo