ecbahia.com
·03 de janeiro de 2026
Vai ficar? Zagueiro vai se reapresentar ao Bahia após empréstimo

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·03 de janeiro de 2026

Após passar o ano de 2025 emprestado ao Ceará, onde terminou o ano com o rebaixamento, o zagueiro Marcos Victor é aguardado na reapresentação do elenco do Bahia no CT Evaristo de Macedo. A informação é do setorista Yuri Santana.
O defensor retorna ao Esquadrão em um momento de indefinição sobre a sua permanência definitiva para as competições que se iniciam em janeiro ou para o caso de uma nova saída por empréstimo.
Durante sua passagem pelo futebol cearense na última temporada, Marcos Victor buscou a minutagem que não vinha recebendo em Salvador. Ao todo, o zagueiro disputou 17 partidas oficiais pelo Vozão em 2025.
A volta de Marcos Victor acontece em um cenário de alta competitividade no setor defensivo.
Atualmente, o time principal do Bahia conta com uma lista extensa de zagueiros à disposição, incluindo nomes como: Gabriel Xavier, Kanu, David Duarte, Ramos Mingo, Luiz Gustavo e Fredi.
Com Marcos Victor de volta, o técnico Rogério Ceni passa a ficar com sete atletas para a posição, sendo que os zagueiros são poucas vezes substituídos durante os jogos.
Dessa forma, a diretoria e a comissão técnica precisarão definir se o defensor será integrado definitivamente ao grupo para as disputas do Baianão, Série A e Libertadores, ou se um novo empréstimo será a solução para manter o jogador em atividade.
Tajetória de Marcos Victor desde a chegada ao Bahia
A passagem de Marcos Victor no Tricolor de Aço começou com grande expectativa após começo de carreira com destaque pelo Ceará, mas a concorrência interna limitou suas oportunidades em 2023 e 2024.
No primeiro ano de Esquadrão, ele realizou apenas 12 jogos, número que caiu para cinco na temporada seguinte antes de ser cedido por empréstimo ao Atlético-PR.
Agora, mais experiente e vindo de uma sequência positiva no Vozão, o defensor de 24 anos encara a reapresentação como a chance de provar que pode ser útil na rotação defensiva em 2026.
Ao contrário dos anos anteriores, o Bahia realizará toda a sua preparação em casa, o que facilita o monitoramento direto de atletas que retornam de empréstimo.
Marcos Victor será observado de perto por Rogério Ceni, que busca defensores com boa saída de bola e velocidade para atuar em linha alta, características que o jovem apresentou em seus melhores momentos na carreira e que o colocaram no Bahia.









































