
Palmeiras Online
·10 de outubro de 2025
Vai jogar? Gómez terá que enfrentar ‘maratona’ para reforçar o Palmeiras contra o Bragantino; entenda

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·10 de outubro de 2025
Na quarta-feira da semana que vem (15 de outubro), às 19h (horário de Brasília), o Palmeiras irá receber o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, o capitão Gustavo Gómez terá um verdadeiro desafio para estar presente no duelo.
Para quem não sabe, Gómez irá defender a seleção paraguaia na terça-feira (14 de outubro), às 8h (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul, em Seul. Contudo, não existem voos comerciais de Seul para São Paulo, e a locomoção mais rápida seria de pelo menos 25 horas. Diante disso, o zagueiro até chegaria a tempo do jogo, mas com poucas horas de antecedência — isso sem mencionar o desgaste físico devido à viagem.
Vale destacar que o paraguaio já está de fora do duelo contra o Juventude, neste sábado (11 de outubro), pois estará com sua seleção. Além disso, ele levou o terceiro cartão amarelo no Choque-Rei e está suspenso.
De qualquer modo, diante dos gaúchos, é provável que Bruno Fuchs assuma a titularidade ao lado de Murilo. Inclusive, o jogador emprestado pelo Atlético-MG pode ser titular contra o Massa Bruta, caso Gómez não esteja à disposição.
O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do CR Vasco da Gama, durante partida válida pela vigésima sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Curiosamente, além de Gustavo Gómez, o Verdão viu Emiliano Martínez, Facundo Torres, Aníbal Moreno e Flaco López serem convocados para suas seleções. Dessa forma, os dois uruguaios possuem logística semelhante à do capitão paraguaio, já que o Uruguai duela com o Uzbequistão, na Malásia, na segunda-feira (13 de outubro), às 14h45 (horário de Brasília).
Para quem não sabe, o voo da Malásia para o Brasil também demora mais de 24 horas, mas como jogam um dia antes, devem estar à disposição de Abel Ferreira.
Por fim, Aníbal Moreno e Flaco López, inicialmente, defenderiam a Argentina contra Porto Rico, nos Estados Unidos, na segunda-feira. Contudo, segundo o ge, o duelo foi alterado para a terça devido à onda de protestos realizados em Chicago contra a política migratória do presidente Donald Trump. Assim, em voo de aproximadamente 10 horas, eles devem chegar na quarta-feira de madrugada e também são dúvidas para o confronto.