Papo na Colina
·09 de janeiro de 2026
VAI SAIR DO VASCO! Jornalista crava saída de Vegetti por salário maior

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·09 de janeiro de 2026

A sexta-feira (09) começou com uma notícia que nenhum torcedor do Vasco da Gama gostaria de ler. O planejamento para a temporada de 2026 sofreu um abalo sísmico com a informação de que Pablo Vegetti, capitão, artilheiro e por muito tempo, principal referência técnica do time, está de saída. Segundo apuração do jornalista Emerson Rocha, do canal Atenção Vascaínos!, o “Pirata” não deve jogar na Colina neste ano, encerrando sua passagem marcante por São Januário.
A razão para o provável adeus é estritamente financeira. Vegetti recebeu uma proposta oficial com uma oferta salarial superior ao que recebe atualmente no Cruz-Maltino. Aos 37 anos, o argentino vê a oportunidade de um último grande contrato na carreira, com valores que o Vasco, em processo de reestruturação financeira, dificilmente conseguiria cobrir sem comprometer seu teto de gastos.
Além disso, o argentino perdeu espaço no time de Fernando Diniz após a ascensão do jovem craque Rayan e da chegada do ponta colombiano Andrés Goméz, jogadores com mais mobilidade no ataque para o esquema do técnico.
Embora a informação inicial do canal Atenção Vascaínos! tenha mantido o clube interessado em sigilo num primeiro momento, apurações paralelas de mercado indicam que o Cerro Porteño, do Paraguai, pode ser o provável destino.
O diretor do clube paraguaio, Enrique Biedermann, chegou a confirmar à imprensa local que existem conversas em andamento, classificando a negociação como “complicada”, mas real.
Vegetti tem contrato com o Vasco até o final de 2026 (renovado no início de 2025), mas a diferença nos vencimentos mensais parece ter pesado decisivamente para a mudança de ares. A diretoria agora corre contra o tempo para confirmar a saída e, principalmente, buscar no mercado uma reposição à altura para a camisa 99.

Último gol de Vegetti levou Vasco à final da Copa do Brasil – Foto: Reprodução
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































