ecbahia.com
·06 de fevereiro de 2026
Vai voltar? Bahia negocia contratação de Everaldo por empréstimo

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·06 de fevereiro de 2026

A busca do Bahia por um novo centroavante ganhou um capítulo familiar nas últimas horas. A diretoria tricolor abriu negociações para o retorno do centroavante Everaldo, atualmente no Fluminense, como uma solução imediata para o setor ofensivo. A informação é do site ge.globo.
A estratégia do Esquadrão é garantir o jogador por empréstimo até o fim desta temporada, servindo como um reforço imediato enquanto o clube aguarda por Alejo Véliz, que será o reforço mais caro de 2026, cuja chegada está programada para junho.
Everaldo deixou o clube em fevereiro de 2025, após ser vendido ao time carioca, mas sua passagem por Salvador ainda está fresca na memória da torcida e da comissão técnica.
Entre 2023 e o início do ano passado, o atacante disputou 124 jogos e balançou as redes 34 vezes pelo Esquadrão.
Internamente, pesa a favor do retorno de Everaldo o entrosamento com a maior parte do elenco e as ideias de jogo do técnico Rogério Ceni, o que, em teoria, facilitaria uma integração sem a necessidade de um longo período de adaptação.
Quinto maior artilheiro da Arena Fonte Nova, com 17 gols marcados no estádio, Everaldo chegaria para aumentar a experiência no setor ofensivo saindo do banco de reservas, uma vez que Dell é o único centroavante de origem como opção para Willian José neste momento no elenco tricolor.

Foto: Divulgação / Fluminense
A proposta do Bahia envolve um empréstimo com a divisão do pagamento dos salários junto ao Fluminense. Por estar fora dos planos do técnico Zubeldía, a saída do centroavante é vista com bons olhos pela diretoria do clube das Laranjeiras.
A relação amigável entre as duas diretorias é mais um ponto que conta a favor da negociação.
Pelo Flu, Everaldo somou 62 partidas, com nove gols marcados e três assistências. Em 2026, o atleta entrou em campo quatro vezes e marcou um gol, demonstrando que está em ritmo de jogo e pronto para atuar caso o desfecho seja positivo.
A diretoria do Bahia entende que Everaldo preenche o perfil de “baixo impacto orçamentário” e “entrega imediata” citado por Ceni em coletivas recentes.








































