Coluna do Fla
·22 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 de novembro de 2024
A temporada do futebol brasileiro está chegando ao fim, e as especulações envolvendo o mercado de transferências já se iniciaram. Com a iminente saída de Gabigol, e a grave lesão de Pedro, o Flamengo precisará se movimentar em busca de um centroavante. Um dos destaques do Cuiabá, Isidro Pitta vem chamando a atenção pelas atuações, e o Coluna do Fla quer saber: vale para o Mengão?
Em entrevista ao jornal paraguaio ‘Versus’, o empresário de Pitta, César Arguello, revelou que a multa rescisória do atacante é de 25 milhões de dólares. Além disso, o representante do jogador também reconheceu que a cláusula é alta, o que dificultaria um negócio neste momento.
— Ele nasceu no Brasil, está muito acostumado no futebol brasileiro. Me encantaria se ele seguisse no Brasil. Qualquer um deles (Palmeiras ou Fluminense) seria uma boa opção. Tem outros clubes também. A cláusula dele é alta, acho complicado que alguém queira pagar. É importante convencer o Cuiabá, para firmar uma cláusula abaixo. A cláusula é de 25 milhões de dólares -, disse.
No entanto, quando questionado se enxerga chance de saída do jogador do Cuiabá por um valor inferior à multa rescisória, o empresário logo respondeu: “Acredito que sim, seria por aí (em torno de 10 milhões de dólares)”.
Em jogo contra o Flamengo, nessa quarta-feira (20), Isidro Pitta entregou atuação que ‘encheu os olhos’ de torcedores. Como resultado, por meio das redes sociais, alguns aficionados do Rubro-Negro chegaram a sugerir a contratação do jogador para ser reserva de Pedro.
Cabe ressaltar que uma das principais jogadas de Pitta aconteceu aos 23 minutos da etapa final, quando o paraguaio driblou Léo Pereira e deixou o zagueiro do Flamengo sentado no chão. Na sequência, chutou com categoria, sem chances para Rossi. Apesar disso, o ‘bandeira’ flagrou posição irregular do atleta, e o gol acabou anulado. Além disso, o Mengão saiu vitorioso: 2 a 1, de virada.
Isidro Pitta é um atacante paraguaio de 25 anos, contratado pelo Cuiabá em dezembro de 2022. Na ocasião, o clube mato-grossense entrou em acordo com o Huesca, da Espanha, pela negociação em definitivo do jogador até o fim de 2026.