Jogada10
·24 de julho de 2025
Valor da negociação de Almada ficará apenas com o Botafogo; entenda

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·24 de julho de 2025
Com o rompimento com clubes da Eagle, rede criada por John Textor, o Botafogo ficará com todo o dinheiro da venda de Thiago Almada para o Atlético de Madrid. No primeiro momento, o valor seria dividido com o Lyon, onde atuou por empréstimo nos últimos seis meses, mas o cenário mudou com a saída do norte-americano do clube francês. A informação é do portal “ge”.
Até porque os dois clubes trabalhavam em sistema de “caixa único”, adotado por John Textor dentro da Eagle Football, sua rede multi-clubes. Por outro lado, o empresário optou por deixar a presidência do OL, que conseguiu se livrar de um possível rebaixamento na Liga por causa de problemas financeiros.
Recentemente, controladores da Ares Managament, que ajudou o norte-americano a comprar o Lyon, tentou tirá-lo do comando do Alvinegro. Entretanto, um movimento dos funcionários do clube carioca impediu a saída do empresário. Dessa forma, o Botafogo ultrapassa R$ 600 milhões com vendas em 2025 e tende a ser ainda mais ativo no mercado.
Almada, inclusive, ocupa o posto de maior venda do clube na janela. Essa negociação ultrapassou a de Igor Jesus, negociado ao Nottingham Forest por 20 milhões de euros (R$ 128,8 milhões).
Por fim, o argentino escreveu sua histórica com a estrela solitária no peito. Isso porque disputou 26 partidas pelo Glorioso, com três gols e duas assistências e foi decisivo nos títulos da Libertadores e do Brasileirão.