
Manchester City F.C.
·06 de abril de 2025
Vamos saborear cada segundo com De Bruyne, diz Dias

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·06 de abril de 2025
Ruben Dias pediu a todos os torcedores do City que aproveitem ao máximo cada momento restante com o "especial" Kevin De Bruyne, após o empate sem gols com o Manchester United.
O belga anunciou na sexta-feira que deixaria o City no final da temporada após uma carreira de 10 anos repleta de troféus no Estádio Etihad.
De Bruyne comandou o time em Old Trafford, enquanto os homens de Pep Guardiola conquistaram um ponto, enquanto nossa busca pela qualificação para a Liga dos Campeões da UEFA para a próxima temporada continua.
Dias, que expressou seu orgulho pelo espírito de luta do time no sorteio, foi rápido em elogiar De Bruyne e quer que o time honre o influente meio-campista conquistando troféus antes do final da campanha.
"Não é a melhor notícia para receber, como você pode imaginar. Mais do que o jogador que ele é, ele é um amigo e uma pessoa muito especial para todos nós, o clube e os fãs", ele começou.
"Pessoalmente, para todos nós, agora é hora de saborear cada segundo que podemos ter com ele. O que ele fez é especial, há tantos adjetivos para classificá-lo. Vou mantê-lo como especial.
"Aproveite cada momento, ainda estamos em três competições. Tente fazer o melhor que pudermos, porque ele merece. Pessoalmente, como membro desta equipe, quero isso para ele mais do que para qualquer outra coisa. E ele merece. Então, saboreie cada momento, sim."
O ponto mantém o City em quinto lugar na tabela da liga, um ponto atrás do Chelsea.
Dias admitiu que o United foi um teste severo para os homens de Guardiola e ficou feliz com a atitude do time sob o sol de Manchester.
"Foi um jogo muito difícil, sempre é, eles eram perigosos", declarou. "Sinto que sair hoje com um ponto é adicionar à nossa corrida para permanecer entre os quatro primeiros, houve muita luta de todos nós.
"Não é fácil quando eles estão tão baixos e com tantos números, é difícil. Senti que no primeiro tempo tivemos momentos em que chegamos ao momento do último passe e se o último passe entrasse poderíamos ter sido mais perigosos. O segundo tempo foi diferente.
"Mesmo não tendo sido nossa melhor performance, a maneira como lutamos e todos estavam conectados. A maneira como Bernardo [Silva] e Mateo [Kovacic] lutaram por cada bola. O último esforço de Omar [Marmoush], completamente esgotado, mas ele ainda foi para cima, é disso que somos feitos.
"O tempo dirá o quão longe estamos, mas definitivamente sinto que somos mais sólidos, nossa atitude, como lutamos por duelos, somos capazes de sofrer em circunstâncias difíceis. A maneira como reagimos quando perdemos a bola, os princípios de ser o que somos. "