Van Dijk celebra gol da vitória do Liverpool; Simeone lamenta expulsão | OneFootball

Van Dijk celebra gol da vitória do Liverpool; Simeone lamenta expulsão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·18 de setembro de 2025

Van Dijk celebra gol da vitória do Liverpool; Simeone lamenta expulsão

Imagem do artigo:Van Dijk celebra gol da vitória do Liverpool; Simeone lamenta expulsão

Diante de sua torcida, o Liverpool venceu o Atlético de Madrid por 3 a 2, em Anfield, pela Liga dos Campeões. Os donos da abriram 2 a 0 logo no início com gols de Andrew Robertson aos 4 minutos e Mohamed Salah aos 6, fazendo crer que poderia aplicar uma goleada histórica. Mas a equipe comandada pelo técnico argentino Diego Simeone se recuperou e conseguiu empatar com dois gols de Marcos Llorente.

Llorente foi o algoz do Liverpool há cinco anos, quando o Atlético se recuperou de uma desvantagem de 2 a 0 e venceu por 3 a 2 em Anfield, em uma partida acirrada das oitavas de final. A história parecia que ia se repetir, mas desta vez o Liverpool comemorou no final.


Vídeos OneFootball


Nos acréscimos, Virgil van Dijk marcou de cabeça o gol da vitória do time do norte da Inglaterra após ficar livre de marcação num escanteio cobrado por Szoboszlai. O zagueiro holandês celebrou o tento importante dentro de casa.

“Encontramos um jeito de novo…Que bom que conseguimos vencer. Nesta quarta eu tive a sorte de marcar o gol da vitória e seguimos em frente”, comemorou Van Dijk em entrevista à TNT Sports.

Imagem do artigo:Van Dijk celebra gol da vitória do Liverpool; Simeone lamenta expulsão

(Foto: Oli SCARFF / AFP)

Simeone Expulso

Simeone acabou sendo expulso após o gol do holandês por confrontar a torcida local, tendo que ser contido por membros de sua comissão técnica e seguranças do estádio.

“Sempre se fala em cuidar, em respeitar, mas eles te insultam nos bastidores o jogo inteiro. Não posso dizer nada porque sou o técnico”, disse o argentino.

“Minha reação não é justificável, mas depois de 90 minutos de insultos, não é fácil. O árbitro me disse que entendia a situação. Espero que o Liverpool possa melhorar nesse aspecto e, quando identificarem a pessoa que fez isso, haverá consequências”, garantiu.

Saiba mais sobre o veículo