Vancouver Whitecaps, de Müller, tropeça contra o Cartaginés da Costa Rica na Liga dos Campeões Concacaf | OneFootball

Vancouver Whitecaps, de Müller, tropeça contra o Cartaginés da Costa Rica na Liga dos Campeões Concacaf | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·19 de fevereiro de 2026

Vancouver Whitecaps, de Müller, tropeça contra o Cartaginés da Costa Rica na Liga dos Campeões Concacaf

Imagem do artigo:Vancouver Whitecaps, de Müller, tropeça contra o Cartaginés da Costa Rica na Liga dos Campeões Concacaf

O Vancouver Whitecaps, vice-campeão da competição, teve um início fraco na nova edição da Liga dos Campeões da Concacaf nesta quarta-feira. Apenas empatou em 0 a 0 com o Cartaginés da Costa Rica.

O alemão Thomas Müller, capitão da equipe canadense, começou no banco de reservas nesta partida da primeira fase, disputada na cidade de Cartago.


Vídeos OneFootball


O time da MLS teve 75% de posse de bola e finalizou 16 vezes, mas não conseguiu superar a defesa costarriquenha, campeã da competição em 1994.

O zagueiro uruguaio Mathías Laborda teve uma das melhores chances dos visitantes pouco antes do intervalo. Porém, o atleta não conseguiu converter uma potente cobrança de falta que surgiu em sua direção no coração da área.

Diante do domínio infrutífero do Vancouver, o técnico dinamarquês Jesper Sorensen colocou Müller em campo aos 66 minutos no Estádio Fello Meza.

Mas a presença do ex-capitão do Bayern de Munique também não intensificou o ataque dos Whitecaps.

O Vancouver, derrotado na última final da MLS Cup pelo Inter Miami de Lionel Messi, terá que garantir sua vaga na próxima fase. O jogo de volta acontece em 25 de fevereiro, diante de sua torcida.

O uruguaio Damiani marca para o Philadelphia

As outras duas partidas da quarta-feira terminaram com vitórias expressivas de franquias da MLS fora de casa.

O Philadelphia Union goleou o Defence Force FC de Trinidad e Tobago por 5 a 0, com dois gols do uruguaio Bruno Damiani.

O ex-atacante do Nacional selou a goleada em Port of Spain com um chute da entrada da área aos 69 minutos e um pênalti convertido aos 81.

Os gols anteriores foram marcados pelo americano Milan Iloski aos 29 minutos, pelo ganês Ezekiel Alladoh aos 32 minutos e pelo sul-africano Olwethu Makhanya aos 64 minutos.

“Marcar cinco gols e não sofrer nenhum é tudo o que um técnico pode pedir”, disse o técnico do Philadelphia, Bradley Carnell, aos repórteres.

Enquanto isso, o FC Cincinnati teve outra noite tranquila na República Dominicana, com uma vitória por 4 a 0 sobre o O&M FC.

O americano Tom Barlow (12′), o togolês Kevin Denkey (33′) e o marroquino Ayoub Jabbari (86′ e 93′) comemoraram em uma noite que poderia ter sido mais difícil para os dominicanos em Santiago de los Caballeros, não fosse a grande atuação do goleiro dominicano Omry Bello.

*Com conteúdo da AFP.

Saiba mais sobre o veículo