Glorioso 1904
·14 de janeiro de 2026
Vangelis Pavlidis deixa pesadelo do Benfica a comer pó e conquista galardão importante

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 de janeiro de 2026

Vangelis Pavlidis foi eleito o melhor jogador do mês de dezembro da Liga Portugal Betclic. O goleador helénico acumulou este prestigiado troféu com o de melhor atacante no mesmo período temporal. Esta distinção resulta da votação realizada pelos técnicos principais de todos os emblemas que competem atualmente no primeiro escalão do futebol português.
Luis Suárez, do Sporting, ficou no segundo lugar, recolhendo 16,24% das preferências, enquanto Rodrigo Zalazar fechou o pódio. O médio do Braga, que somou 9,40%, foi um verdadeiro pesadelo recente para os encarnados. O uruguaio fez a vida negra à defensiva das águias no último duelo, na Taça da Liga, apontando dois golos decisivos.
No período em análise, o camisola 14 do Benfica faturou quatro vezes. O artilheiro assinou três tentos na visita ao Moreirense e festejou um na receção ao Famalicão. Além da veia goleadora, o internacional grego contribuiu ainda com uma assistência no empate a duas bolas registado na Pedreira.
O ponta de lança dos encarnados atravessa um momento de forma absolutamente fulgurante. Nas últimas quatro partidas oficiais, a grande figura da equipa marcou cinco golos e efetuou um passe para finalização. O rendimento do atleta de 27 anos será certamente do agrado de José Mourinho.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis — avaliado em 35 milhões de euros — realizou 32 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.546 minutos disputados, o avançado soma 24 golos e três assistências.









































