Leonino
·01 de novembro de 2025
Varandas detalha mercado do Sporting ao pormenor; Leões sem dívida com o Barcelona

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·01 de novembro de 2025

Frederico Varandas, Presidente da Sporting SAD, comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) todas as transações de verão realizadas pelo Clube de Alvalade. Entre entradas e saídas, os destaques vão para a venda de Viktor Gyokeres e as compras de Francisco Trincão ao Barcelona, Luis Suárez ao Almería e Fotis Ioannidis e Georgios Vagiannidis ao Panathinaikos.
O sueco deixou Alvalade por 65,76 milhões de euros, podendo o Sporting encaixar, mediante cumprimento de objetivos, mais 10,26M. O negócio não teve qualquer comissão, uma vez que foi exclusivamente realizado entre leões e o Arsenal.
Nas entradas, o Sporting revela que pagou 11 milhões aos blaugrana para garantir a totalidade do 'camisola 17' - que está prestes a renovar - sendo que o passe pertence 100% à SAD leonina: "Compra de 40% da futura venda, eliminando o passivo contingente com o Barcelona", lê-se documento.
Luis Suárez custou ao Sporting um total de 22,157M de euros fixos, aos quais podem acrescer mais 5,263M mediante bónus. A comissão foi de 1,25M e os leões garantiram 100% do passe do jogador, ficando o Almería com 10% de uma futura mais-valia.
Por Fotis Ioannidis, o Sporting pagou 22M, com 3M por objetivos a cumprir pelo ponta de lança grego. O negócio não teve comissão de intermediação, apenas de manutenção, com os leões a pagaram 310 mil euros. O 'camisola 89' ficou com cláusula de 100M.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo




Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo























