Varandas fica com dois casos bicudos no Sporting após fecho do mercado | OneFootball

Varandas fica com dois casos bicudos no Sporting após fecho do mercado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·02 de setembro de 2025

Varandas fica com dois casos bicudos no Sporting após fecho do mercado

Imagem do artigo:Varandas fica com dois casos bicudos no Sporting após fecho do mercado

Frederico Varandas não conseguiu encontrar soluções no mercado para Matheus Reis e Jeremiah St. Juste, o que significa que a dupla de defesas vai permanecer em Alvalade, pelo menos, até à janela de transferências de inverno, que abre no início de janeiro de 2026.

O Sporting teve um dia muito intenso no fecho do mercado de transferências, estando envolvido em várias frentes, tanto para reforçar o plantel de Rui Borges, como para colocar alguns excedentários da equipa, como acabou por ser o caso de Ricardo Esgaio, que rumou à Turquia.


Vídeos OneFootball


Também havia alguma expetativa em relação a Matheus Reis e Jeremiah St. Juste: a intenção do Sporting era clara - e apontava para que a dupla deixasse o Clube este verão, até porque ambos os jogadores vão ver os seus contratos com os leões terminar no final da presente temporada.

Em relação a Jeremiah St. Juste, a saída esteve muito próxima, tanto para o Osasuna como para o Union Berlin, mas acabou por ser o jogador a recusar a possibilidade de rumar a Espanha ou à Alemanha. Matheus Reis teve alguns interessados no Brasil, mas o Sporting não conseguiu chegar a acordo com nenhum emblema.

Os dois jogadores têm, neste momento, muito pouco espaço na equipa do Sporting, até em virtude da mudança tática imposta por Rui Borges, que viu a equipa passar a jogar com dois centrais, ao invés de três, como fazia anteriormente. Resta saber como poderá o treinador verde e branco usar a dupla da melhor forma, uma vez que permanecem, os dois, jogadores do Clube de Alvalade.

Saiba mais sobre o veículo