Glorioso 1904
·05 de outubro de 2025
Varandas utiliza Pedro Proença para se defender das críticas do Benfica: "Obcecados com o Sporting"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·05 de outubro de 2025
Frederico Varandas defendeu-se das críticas feitas, tanto por membros da estrutura do Benfica, como pelos candidatos às eleições do Clube da Luz, que apontavam um benefício ao Sporting por parte da Federação Portuguesa de Futebol. Na entrada para a AG do emblema de Alvalade, o líder máximo dos leões quis tentar afastar as suspeitas, e apontou para Pedro Proença.
"Já esclareci as questões de arbitragem, mas essa do 'manto verde' ainda não. Muito se tem dito que o Sporting controla os órgãos do futebol e gosto de fazer estes exercícios... Pensem comigo: o atual presidente da FPF, é conhecido por toda a gente, é benfiquista; o presidente da Liga... o que me disseram antes, quando fiz o trabalho de casa, é que era uma pessoa séria e íntegra mas que era benfiquista", começou por dizer Frederico Varandas.
O Presidente do Sporting prosseguiu, na mesma linha: "Se olharmos para elementos mais abaixo, de elementos da direção, encontramos grandes sportinguistas como Domingos Paciência, Toni... Rui Caeiro é sportinguista mas tem um passado curioso foi 'vice' de Bruno de Carvalho e proposto, pelos nossos órgãos sociais, que fosse suspenso de sócio. Podemos ver assim como é tudo verde...".
"Estive há pouco tempo com o presidente da FPF que me disse estar perplexo com esta situação e revelou-me que faz o mapeamento das afinidades clubísticas dos órgãos socais: 38% são afetos ao Benfica e 25 ao Sporting O presidente do Sporting não se preocupa com isso porque votou num projeto de pessoas sérias e para que não haja o que aconteceu nos últimos 40 anos. Isso acabou, já não há senhores do futebol e isso está a fazer alguma confusão a algumas pessoas", atirou de seguida, defendendo-se, assim, das críticas de que foi alvo.
Frederico Varandas terminou, depois, da seguinte forma: "Vejo muitos preocupados, obcecados com o Sporting, o presidente do Benfica, os candidatos às eleições do Benfica... Fica o conselho: sejam mais competentes, trabalhem mais, isso ajuda muito. Desde que estou na direção, já houve épocas desportivas mal sucedidas mas nunca o presidente do Sporting desculpou a época com a má arbitragem".