Coluna do Fla
·28 de julho de 2025
Varela revela ‘truque’ utilizado para salvar Flamengo em jogo contra o Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28 de julho de 2025
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, nesse domingo (27), em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Titular na lateral direita, Varela teve papel fundamental no triunfo rubro-negro. Isso porque, o uruguaio evitou um tento do time mineiro nos primeiros minutos do clássico. Assim, após a partida, o uruguaio revelou o ‘truque’ que utilizou para enganar Rony.
— Foi um lance muito rápido. Quando vi que a bola ia para trás, tentei cobrir o Rossi. Todo este lado (direito) estava descoberto, então tentei orientá-lo (Rony) que eu ia para lá, para que ele chutasse (no lado esquerdo). Ele acabou chutando ali e por sorte acabei tirando -, disse, antes de finalizar:
— O jogo hoje era muito difícil. O Atlético é um time grande, grandes jogadores. Se encaixam bem na marcação. Tentamos, tentamos, com sorte na bola parada conseguimos o gol. Com um jogo a menos (no Brasileirão), vamos buscar continuar crescendo -, concluiu Varela, em entrevista à ‘Flamengo TV’.
Aos cinco minutos do primeiro tempo, Léo Pereira tentou recuar de cabeça para Rossi. Porém, Rony, atacante do Atlético-MG, aproveitou e dividiu com o goleiro do Flamengo, permanecendo com a bola. Desse modo, o jogador do time mineiro finalizou, mas Varela estava em baixo da trave e deu um carrinho em direção a bola, evitando o gol do rival.
Com a saída de Wesley, que foi vendido à Roma por 25 milhões de euros (cerca de R$ 163 milhões), Varela deve receber mais oportunidades no lateral direita do Flamengo. O uruguaio, porém, ganhou uma nova concorrência na posição, com a chegada de Emerson Royal. Assim, o jogador chega para substituir o ex-camisa 43 e se prepara para estrear com o Manto Sagrado.
Com Varela à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (31) para enfrentar o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. As equipes se reencontram às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a cobertura mais rubro-negra da internet, por meio do YouTube, site e redes sociais.
Ao vivo