Jogada10
·10 de junho de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 de junho de 2023
Astros brasileiros do futebol estiveram em massa na final da Champions, neste sábado (10/6) em Istambul, durante o duelo entre Manchester City e Inter de Milão. Embora apenas um brazuca estivesse em campo, o goleiro Ederson, dos Citizens, a legião tupiniquim se fez presente em grande estilo. Para começar, no show de abertura, Anitta (primeira artista brasileira a protagonizar o show da final) foi um arraso. Ela ainda deu a nota contra o racismo ao escrever o nome de Vini Jr em sua roupa de apresentação. Já nas tribunas, um desfile de celebridades do escrete Canarinho.
Para começar, a Inter de Milão levou seus jogadores campeões da Champions em 2010. Com isso, o ex-goleiro Julio Cesar, o ex-lateral Maicon e o ex-zagueiro Lúcio marcaram presença.
Kaká, ao lado de Seedorf, foi um dos astros da história do futebol brasileiro que marcaram presença na final da Champions – Reprodução / Instagram
“Todos sabem que pelo meu histórico com a Inter, o meu coração bate para o lado dos italianos nesta final. Mas, numa comparação entre aquele time campeão de 2010 e o de hoje, acho que a a minha equipe campeã era mais cascuda”, disse Julio Cesar à TNT.
Já do lado do Manchester City, o volante Fernandinho, hoje no Athletico foi o convidado de honra. Resta lembrar que o craque Furacão (vice-campeão da Champions em 2021) joga nesta rodada do Brasileiro. Mas como se recupera de lesão, aproveitou para aceitar o convite dos Citizens.
“O City perdeu uma final, foi muito dolorida. Mas o time evoluiu. Hoje, metade daquele elenco estrará em campo. Confio no sucesso deles”, disse Fernandinho.
Mas não foram apenas brazucas ex-finalistas que apareceram. Kaká, melhor do mundo em 2007 e campeão de Champions com o Milan naquele ano, desfilou pelo gramado ao lado de Seedford. E Ronaldinho Gaúcho, ao lado de seu irmão Assis e campeão da Champions em 2006 com o Barcelona, foi outro convidado Vip no estádio Atatürk.