FNV Sports
·18 de dezembro de 2019
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·18 de dezembro de 2019
Ontem (17), o Varzim enfrentou em casa o Anadia em jogo válido pelas oitavas de final da Taça de Portugal. Assim, o jogo teve início as 14h45 ( horário de Brasília), e com gols de Leonardo Ruiz e Baba aos 32´e 53 ´minutos da etapa complementar, os Varzinistas conseguiram a classificação, já os visitantes marcaram com Nadson. Assim, com o resultado, o time mandante eliminou o adversário e avançou para as quartas de final da competição. Enfim, o lugar mais longe que a equipe chegou foi nas semifinais.
O jogo começou pouco movimentado, tendo mais faltas do que chances claras de gol. Mesmo morno na primeira etapa, quando as equipes chegavam na frente, traziam certo perigo para os goleiros. Sendo assim, aos 15´os mandantes conseguiram bela oportunidade após cruzamento para a área, porém Minhoca errou o alvo. Logo depois, aos 22´ mais uma oportunidade, dessa vez do Anadia, mas o arremate foi para fora. O final do primeiro não reservou grandes emoções e o jogo ficou no 0 x 0.
Com o recomeço da segunda parte, o Varzim foi para cima, pois jogava em casa. Porém a partida tinha um ritmo lento, assim como na primeira parte. Dessa forma, o jogo começou a pegar fogo no final do 2° tempo. Do outro lado, o Anadia continuava sendo um visitante apático. Após isso, os mandantes abriram o placar aos 32´minutos com Leonardo Ruiz, aos 44´os visitantes ficaram com um a menos, pois Ruben Silvestre foi expulso de maneira direta. Aos 50´Nadson deixou tudo igual para o Anadia. Porém no tempo regulamentar é que os Varzinistas conseguiram a tão almejada classificação e foi com gol de Baba. Placar final 2 x 1 para o Varzim.
Com a derrota para o Varzim, o Anadia foi eliminado da Taça de Portugal e agora volta suas atenções para a Série C de Portugal. Sendo assim, a equipe volta à campo no próximo domingo (22), diante do seu torcedor onde enfrenta o Caldas. Do outro lado, o Varzim avançou para as quartas de final da competição, sendo assim busca fazer história e voltar as semifinais, algo que não ocorre à anos na equipe. Com isso, o time volta a campo só no ano que vem, mais precisamente em 5 de janeiro, onde enfrenta o Vilafranquense pela Série B portuguesa.