Papo na Colina
·22 de janeiro de 2026
Vasco acerta bases salariais com Douglas Luiz e tenta liberação junto à Juventus

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·22 de janeiro de 2026

O Vasco da Gama está empenhado em repatriar uma de suas maiores revelações recentes. Segundo apuração do perfil NT Vascaínos, o clube e o volante Douglas Luiz já chegaram a um acordo financeiro, com valores de salários acertados. O jogador, que pertence à Juventus (Itália) e está emprestado ao Nottingham Forest (Inglaterra), deseja retornar ao Brasil ainda nesta janela.
A motivação principal de Douglas Luiz é esportiva. Aos 27 anos, o volante entende que esta pode ser sua última chance de disputar um Mundial. Ele e seus representantes se reuniram com a diretoria da Juventus para expor a necessidade de ter mais minutos em campo, visando entrar no radar do técnico Carlo Ancelotti e garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2026. O atleta vê no Vascão a vitrine ideal para recuperar seu espaço na Seleção Brasileira.
Apesar do desejo mútuo e do acerto prévio, a operação é considerada complexa. O Vasco precisa convencer a Juventus de que o futebol brasileiro seria uma vitrine melhor para o ativo do que a Premier League, além de conseguir a interrupção do empréstimo junto ao Nottingham Forest.
A questão financeira também pesa: a Juventus não tem interesse em arcar com parte dos vencimentos, e o Vasco teria condições de pagar apenas cerca de 50% do salário atual do jogador. O staff de Douglas Luiz trabalha nos bastidores para tentar um acordo com os italianos, apostando na vontade do atleta como trunfo para viabilizar o retorno.

Gigante sonha com retorno do cria – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.







































