Jogada10
·11 de fevereiro de 2026
Vasco ainda pode negociar David, Estrella e Tchê Tchê nesta janela

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11 de fevereiro de 2026

O Vasco permanece na observação de possíveis reforços para suprir lacunas em posições como a zaga e o meio-campo. Simultaneamente, o clube também analisa possíveis ofertas por seus jogadores, para abrir espaço no elenco e aliviar a folha salarial. O atacante David e os meio-campistas Estrella e Tchê Tchê são peças vistas como negociáveis. Assim, o trio ainda tem chances de sair caso recebam propostas que o Cruz-Maltino considere atrativas.
O camisa 7 já ficou perto de uma transferência em janeiro para retornar ao Vitória. Na oportunidade, o Rubro-Negro baiano fez uma proposta para contar com o jogador em definitivo e apresentou um contrato de três anos. Em um primeiro momento, o clube interessado na volta de David cumpriu os requisitos. Por isso, o Gigante da Colina concordou em liberá-lo sem custos.
Entretanto, houve uma mudança na condução das conversas e depois o cancelamento das tratativas. O principal motivo para a reviravolta foi a tentativa em incluir o empréstimo do zagueiro Lucas Freitas. O Vasco não aceitou a saída do defensor e o Vitória encerrou as negociações.

Além de atuar pelos lados no ataque, David vem sendo útil como alternativa centralizado – Foto: Matheus Lima/Vasco
Já o meio-campista Guilherme Estrella, de 20 anos, teve poucas oportunidades no time a partir do momento que Fernando Diniz assumiu o comando. Inclusive, o jovem atuou em apenas uma ocasião neste ano, por 18 minutos na vitória sobre o Boavista, pelo Estadual. Desta forma, o CRB fez uma investida com a intenção de convencer o Cruz-Maltino a liberá-lo por empréstimo. A propósito, no começo desta temporada, os clubes tiveram sucesso em uma negociação pelo zagueiro Lyncon. O jovem defensor atuará pelo time alagoano, a princípio, apenas até o fim de 2026.
Em um primeiro momento, o clube de São Januário considerava ideal a contratação de um volante apenas como peça de reposição no caso da saída de Tchê Tchê. No entanto, o Vasco decidiu modificar seu planejamento e um jogador da posição passou a ser uma prioridade. O camisa 3, aliás, recebeu oferta para trocar de clube, porém preferiu seguir no Vasco.
Até o momento, o Gigante da Colina concretizou a saída de 15 jogadores. As negociações em definitivo envolveram os zagueiros Maurício Lemos e Lucas Oliveira, os laterais Leandrinho, Paulinho, Riquelme e Victor Luís, os meio-campistas Maxime Dominguez e Paulinho Paula, e os atacantes Rayan e Vegetti. A dois jogadores do ataque eram os únicos jogadores da lista que estavam nos planos da comissão técnica. Com relação aos empréstimos, o Cruz-Maltino liberou os defensores Lyncon e Riquelme, o volante Sforza e os meias Garré e Ray.








































