Vasco amarga maior jejum em 20 anos e iguala marcas negativas no Brasileirão | OneFootball

Vasco amarga maior jejum em 20 anos e iguala marcas negativas no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·17 de setembro de 2025

Vasco amarga maior jejum em 20 anos e iguala marcas negativas no Brasileirão

Imagem do artigo:Vasco amarga maior jejum em 20 anos e iguala marcas negativas no Brasileirão

O Vasco chegou nesta quarta-feira à marca de 123 dias sem vencer em São Januário pelo Campeonato Brasileiro, vivendo o segundo maior jejum em sua casa desde o início da era dos pontos corridos, de acordo com levantamento do Gato Mestre.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Vasco amarga maior jejum em 20 anos e iguala marcas negativas no Brasileirão

Coutinho comemora gol do Vasco com o mascote Almirante em São Januário — Foto: Matheus Lima/Vasco

A última vitória no estádio pela competição aconteceu em 17 de maio, quando a equipe derrotou o Fortaleza por 3 a 0, com gols de Nuno Moreira e Vegetti (duas vezes), ainda no início do trabalho de Fernando Diniz. Desde então, foram cinco partidas sem vitória como mandante, sendo três empates e duas derrotas.

Apesar disso, o Vasco conseguiu vencer no estádio em outras competições no período: contra o Melgar, pela Sul-Americana, e diante do CSA, pela Copa do Brasil. No Brasileirão, porém, a seca vai aumentar: o próximo jogo em São Januário será apenas na próxima quarta-feira, contra o Bahia, em confronto atrasado da 16ª rodada.

O maior jejum em São Januário pelo torneio foi registrado em 2005, quando o clube ficou 151 dias sem vencer. Naquele ano, contudo, a maioria dos jogos como mandante foi disputada no Maracanã, buscando maior receita de bilheteria.

Completam a lista das maiores sequências negativas em São Januário:

  • 2007: 94 dias
  • 2023: 97 dias
  • 2020: 105 dias
  • 2025: 123 dias (atual)
  • 2005: 151 dias (recorde)

O duelo diante do Bahia pode ser decisivo para encerrar a atual sequência e aliviar a pressão sobre o time em sua própria casa.

Imagem do artigo:Vasco amarga maior jejum em 20 anos e iguala marcas negativas no Brasileirão

Fotos: Matheus Lima/Vasco.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Saiba mais sobre o veículo