Papo na Colina
·10 de setembro de 2025
Vasco anuncia rescisão com Alex Teixeira

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·10 de setembro de 2025
O Vasco anunciou nesta quarta-feira (10) a rescisão amigável do contrato com Alex Teixeira. O vínculo do meia-atacante terminaria em dezembro, mas, em comum acordo entre as partes, foi encerrado de forma antecipada.
“O Vasco da Gama informa que, de forma amigável e em comum acordo com as partes, acertou a rescisão contratual do atacante Alex Teixeira. O clube agradece ao cria da #BaseForte pelos serviços prestados e deseja êxito em seus futuros desafios profissionais”, publicou o clube. + Credores detonam proposta do Vasco e SAF: pagamento pode demorar quase duas décadas Vasco acerta rescisão do contrato de Alex Teixeira — Foto: Aguilar Abecassis/AGIF
A segunda passagem de Alex Teixeira por São Januário teve início em 2022, ainda na gestão de Jorge Salgado, mas o jogador deixou o elenco no ano seguinte. Em 2024, retornou ao Vasco a pedido de Philippe Coutinho, em movimento apoiado pelo então presidente Pedrinho.
Apesar da expectativa criada pela volta, o desempenho do jogador ficou aquém. Desde julho, Alex não entrou em campo. Sua última partida foi no clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão. De lá para cá, foi relacionado em 12 jogos, mas não saiu do banco de reservas.
No total, nesta nova passagem, Alex disputou 27 partidas e participou diretamente de apenas dois gols — um gol e uma assistência na vitória sobre o Atlético-GO, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O baixo rendimento e as críticas da torcida acabaram pesando na decisão pela saída.
A rescisão representa mais um movimento da diretoria para reduzir a folha salarial e abrir espaço para novos reforços, em meio ao delicado cenário financeiro que o clube atravessa.
Foto: Daniel Ramalho/ Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News