Esporte News Mundo
·01 de outubro de 2026
Vasco apresenta plano ousado para expandir São Januário; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·01 de outubro de 2026

O Vasco apresentou um projeto ousado em que pretende expandir a capacidade de São Januário para receber a semifinal da Copa Sul-Americana contra o Boca Juniors. Apuração do jornal O Globo revela que o clube pretende ampliar o estádio para 24.155 pessoas.
A sugestão foi realizada durante uma reunião nesta quarta-feira (30), no Estado-Maior-Geral dos Bombeiros, com a participação do chefe do CHEMG, da Diretoria-Geral de Diversões Públicas (DHPG) e do próprio staff do Cruzmaltino.
A proposta do Cruzmaltino ampliaria a capacidade de São Januário em 4 mil lugares e visa adequar o estádio ao número mínimo de lugares para torcedores visitantes em jogos de semifinal em competições da Conmebol. Diante do imbróglio envolvendo a liberação do Maracanã, o clube quer a liberação para receber a partida na Colina histórica.
O Vasco aguarda resposta para avançar no pedido à Conmebol. Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) respondeu que vai analisar as propostas, de acordo com requisitos técnicos e de segurança aplicáveis à situação.
Em paralelo à tentativa de liberar São Januário, o Vasco vai tentar novamente a liberação do Maracanã. Segundo Pedrinho, presidente do clube, a prioridade é jogar na Colina histórica. Caso as duas opções não sejam liberadas, o estádio Nilton Santos é o plano C. A data final para a definição é 10 de outubro.







































