Esporte News Mundo
·14 de maio de 2025
Vasco atinge marca inacreditável após mais uma derrota na Sul-Americana 2025

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·14 de maio de 2025
— Continua depois da publicidade —
Na noite da última terça-feira (13), o Vasco acumulou mais um resultado negativo na temporada. Jogando longe de seu torcedor, o Cruz-Maltino perdeu por 1 x 0 para o Lanús, na Argentina e se complicou na tabela de classificação da Sul-Americana 2025. Com o placar adverso, o time fica na 3ª posição e depende obrigatoriamente de uma vitória na próxima rodada para continuar na competição.
Ramiro Carrera, aos 8 minutos do 2º tempo, foi o responsável por colocar a bola na rede do goleiro Léo Jardim e garantir a vitória dos hermanos. Com o triunfo, o time comandado Mauricio Pellegrino garantiu o primeiro lugar do grupo G e já está classificado para as oitavas de final do torneio. Enquanto isso, o Vasco briga por uma vaga nos play-offs, disputados contra os eliminados da Libertadores.
Fernando Diniz comandando o Vasco em seu reestreia no clube – Foto: Divulgação/Conmebol Sul-Americana
A derrota ficou marcada como a reestreia de Fernando Diniz no comando do Vasco. O clube carioca estava sem técnico desde a saída de Fábio Carille da equipe, no último dia 27 de abril. Sob os cuidados do interino Felipe Maestro, a equipe passou grandes dificuldades e agora espera colher melhores frutos com o novo treinador. Esta é a segunda passagem do profissional pelo Gigante da Colina, mas que já não iniciou da melhor forma.
Dentro de campo, foi possível ver parte do plano de jogo característico de Diniz sendo implementado pelos jogadores. A posse de bola, por exemplo, foi a principal cartada do Cruz-Maltino, que terminou com 59% contra 41% do adversário. No entanto, a falta de prática do elenco dificultou um pouco a construção de jogadas. Dessa forma, o time somou mais um placar negativo na temporada.
Com a derrota para o Lanús, pela Sul-Americana, o Vasco chegou ao incrível número de nove jogos seguidos sem vencer. O último triunfo do time carioca aconteceu ainda na primeira quinzena de abril, há mais de um mês, quando superou o Sport, de Recife, por 3 x 1. Na ocasião, o duelo foi válido pela 3ª rodada do Brasileirão.
Nesse intervalo de tempo, o clube soma três empates e seis derrotas. No total, foram apenas quatro gols marcados contra 12 sofridos, tendo criado oito grandes chances, ao passo que cedeu 21 para os adversários. De acordo com dados da plataforma Sofascore, são 25.5 finalizações para conseguir anotar um tento.
O próximo confronto do Vasco acontece já neste sábado (17), contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O duelo será disputado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, às 18h30 (horário de Brasília). Será o primeiro compromisso de Fernando Diniz como técnico do Vasco frente ao seu torcedor neste retorno.