Papo na Colina
·20 de outubro de 2025
Vasco autoriza superagente e define preço para a maior venda da história

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·20 de outubro de 2025
O futuro do atacante Rayan no Vasco ganhou um capítulo decisivo nos bastidores. O clube autorizou o renomado empresário Pini Zahavi a buscar propostas pelo jovem de 19 anos a partir de janeiro. A informação, divulgada pelo jornalista Bruno Andrade, da ESPN, sinaliza que o clube se prepara para a maior venda de sua história, embora ainda tente uma última cartada para segurar a joia.
A autorização para Pini Zahavi negociar em nome do clube mostra o tamanho da operação. O agente israelense é um dos mais influentes do futebol mundial, conhecido por intermediar transferências de cifras astronômicas, como a de Neymar do Barcelona para o PSG.
Ciente do tesouro que tem em mãos, o Vasco não facilitará a negociação e já estipulou seu preço. A avaliação interna é de que o atacante vale 30 milhões de euros (R$ 189 milhões) ou mais, e o clube só abrirá conversas a partir deste montante. A estratégia é segurar o jogador até a janela do verão europeu, em meados de 2026, quando as propostas tendem a ser maiores.
Enquanto Zahavi trabalha, o Vasco corre para se proteger. O clube negocia um novo contrato com Rayan para aumentar seu salário e elevar a multa rescisória, atualmente em 40 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões). O jogador, por sua vez, já descartou mercados alternativos e prioriza as grandes ligas da Europa.
A movimentação do mercado é um reflexo direto da temporada espetacular de Rayan. Com nove gols e uma assistência no Brasileirão, o “cria” da Base Forte tem sido o principal jogador do Vasco.
Clubes como Tottenham, PSG, Barcelona e Chelsea seguem monitorando o atleta, indicando que a despedida é uma questão de tempo e de cifras.
Rayan é o grande nome do atual time do Vasco – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News