MundoBola Flamengo
·26 de novembro de 2025
Vasco avalia potencial construtivo de São Januário

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26 de novembro de 2025

Lideranças do Vasco e a comissão responsável por fiscalizar as obras de São Januário se reuniram na última terça-feira (25), na Sede Náutica da Lagoa, na Zona Sul do Rio. O grupo debateu pontos importantes da reforma do estádio, como capacidade, investimentos externos e o início das obras.
De acordo com a cúpula do clube, a expectativa é de que as obras comecem no primeiro semestre do ano que vem. Segundo o canal 'Atenção, Vascaínos', a reforma contará com investimento de R$ 800 milhões, em grande parte, de parceiros externos.
Um deles é a SOD Capital, que comprará cerca de R$ 510 milhões do potencial construtivo de São Januário para erguer um residencial no Clube Marapendi, na Barra da Tijuca. Além disso, outras duas pequenas empresas devem comprar parcelas do potencial do estádio até dezembro.
O clube também estuda a possibilidade de venda de naming rights, de camarotes, além de outras formas de levantar fundos para a construção. O novo estádio de São Januário deverá ter capacidade para até 47 mil pessoas e a expectativa é de que fique pronto no fim de 2027.
A nova capacidade do estádio, aliás, vem sendo motivo de debate há algum tempo. Afinal, a ideia inicial contemplava espaço para até 60 mil torcedores. Entretanto, questões logísticas impediram uma expansão dessa magnitude.
O torcedor terá, no mínimo, outras duas oportunidades para se despedir de São Januário. Nesta sexta-feira (28), o Vasco enfrenta o Internacional em casa e, caso vença, se afasta de vez do risco de rebaixamento.
A equipe ainda receberá o Mirassol, no dia 3 de dezembro, na última rodada do Brasileirão. Além disso, o Cruzmaltino ainda poderá disputar a final da Copa do Brasil em casa, se eliminar o rival Fluminense na semifinal.









































