Papo na Colina
·06 de agosto de 2025
Vasco avança com venda de potencial construtivo e define a nova capacidade do estádio

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·06 de agosto de 2025
O projeto de reforma do estádio de São Januário deu um passo gigantesco e definitivo para sair do papel. O Club de Regatas Vasco da Gama já possui duas opções de compra assinadas com incorporadoras. Elas garantem a venda de 100% do potencial construtivo do estádio. A concretização do negócio, prevista para setembro, irá finalmente liberar os recursos para a tão sonhada obra.
As informações indicam que o processo está em sua reta final. As incorporadoras assinaram um memorando de intenções e têm até setembro para exercer a compra. O valor do metro quadrado gira em torno de R$ 2 mil. Por lei, o Vasco pode vender até 280.000 m², o que garante uma arrecadação de centenas de milhões de reais.
É importante ressaltar que a legislação determina que todos os recursos obtidos com esta venda sejam usados exclusivamente na obra do estádio.
Em meio aos avanços na negociação, o projeto da arena também foi atualizado. Após a reunião do Conselho Consultivo, o 2º VP geral Renato Brito Neto confirmou uma novidade. O novo São Januário deverá ter capacidade para 40 a 45 mil torcedores, um aumento em relação ao plano inicial.
Foto: Divulgação/Vasco da Gama
A burocracia também parece estar superada. O vereador Pedro Duarte, membro do conselho, demonstrou grande otimismo. Ele afirmou:
“Com as vendas sendo de fato concretizadas até o meio de setembro, já estão muito bem encaminhadas as licenças junto à Prefeitura. O secretário de esportes (Guilherme Schleder) falou que na hora que o Vasco pedir, a ordem (…) é a de que é a prioridade número 1.”
A expectativa, portanto, é que as obras possam começar já em janeiro de 2026.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News