Papo na Colina
·18 de setembro de 2025
Vasco barra ida de joia ao Mundial Sub-20 e Leandrinho é convocado

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·18 de setembro de 2025
O Vasco decidiu não liberar o atacante Rayan para a disputa do Mundial Sub-20, que será realizado entre os dias 27 de setembro e 20 de outubro, no Chile. Após conversas com a CBF e o técnico Ramon Menezes, o nome do jogador sequer apareceu na lista final de convocados. O único representante do clube será o meia Leandrinho.
Rayan, do Vasco, foi campeão do Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira — Foto: Rafael Ribeiro | CBF
A decisão do Cruz-Maltino foi motivada pela situação delicada no Campeonato Brasileiro. Rayan é peça fundamental no time de Fernando Diniz, com sete dos seus dez gols na temporada marcados sob o comando do treinador. A diretoria considerou que perder o atacante neste momento poderia agravar ainda mais a luta contra o rebaixamento.
No início do ano, o planejamento era diferente. O Vasco via a participação de Rayan no Mundial como uma oportunidade de valorização no mercado internacional, já que o jogador foi titular e destaque na conquista do Sul-Americano da categoria em janeiro. Porém, o protagonismo assumido pelo atacante no time principal e a confiança de Diniz mudaram os planos.
A manutenção do jovem também foi viabilizada pelas recentes vendas de João Victor e Luiz Gustavo, que aliviaram o caixa vascaíno e reduziram a pressão por uma negociação imediata. A boa relação do clube com a CBF e com Ramon Menezes facilitou o entendimento para que o atleta permanecesse em São Januário.
Rayan comemora com Fernando Diniz — Foto: Marcos Ribolli
O Brasil não conquista o Mundial Sub-20 desde 2011, quando Philippe Coutinho, ex-vascaíno, foi um dos protagonistas da seleção.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News