Vasco busca empréstimo de Cuiabano junto a clube inglês | OneFootball

Vasco busca empréstimo de Cuiabano junto a clube inglês | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·19 de janeiro de 2026

Vasco busca empréstimo de Cuiabano junto a clube inglês

Imagem do artigo:Vasco busca empréstimo de Cuiabano junto a clube inglês

O Vasco da Gama está atento às movimentações de mercado para fechar o elenco de 2026 e identificou uma oportunidade de reforço para a lateral-esquerda. O clube manifestou interesse na contratação de Cuiabano, jogador de 22 anos que pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e que se destacou vestindo a camisa do Botafogo na última temporada. A informação é dos jornalistas Bruno Murito e Sergio Santana.


Vídeos OneFootball


Vasco aproveita brecha de rival

A negociação ganha força devido a um problema administrativo do vizinho. Cuiabano, que retornou à Inglaterra no fim do ano passado após o término de seu empréstimo, teria preferência por um retorno ao Alvinegro. No entanto, o Botafogo sofre com um transfer ban (punição da FIFA) e está impedido de registrar novos atletas.

Ciente dessa limitação, o Vasco demonstrou “forte interesse” ao estafe do jogador, tentando convencê-lo de que permanecer no Rio de Janeiro jogando em São Januário é a melhor opção para sua carreira neste momento.

Sombra para Piton e adeus de Leandrinho

A busca por um lateral-esquerdo é tratada como prioridade devido ao cenário atual do elenco. A diretoria vê em Cuiabano a união de “qualidade e poder físico”, características que agradam a comissão técnica.

Sua chegada serviria para preencher a lacuna deixada por Leandrinho, que tem negociações avançadas com o Al-Sharjah (Emirados Árabes), e também para fazer sombra a Lucas Piton, titular absoluto que vem sendo alvo constante de sondagens do futebol turco.

O Vasco tenta o empréstimo junto ao clube inglês para fechar essa lacuna defensiva.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News.

Saiba mais sobre o veículo