Esporte News Mundo
·02 de abril de 2025
Vasco cede empate ao Melgar no fim e Carille lamenta: ‘Resultado amargo’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·02 de abril de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Vasco estreou na Copa Sul-Americana com um empate por 3 a 3 contra o Melgar, nesta quarta-feira, em Arequipa, no Peru. A equipe comandada por Fábio Carille chegou a abrir 3 a 1 no placar, mas recuou no segundo tempo e acabou sofrendo dois gols nos minutos finais da partida.
Após o jogo, o treinador lamentou o resultado e destacou as dificuldades da equipe com a altitude. Segundo Carille, os jogadores sentiram os efeitos da partida em Arequipa, o que dificultou a manutenção do ritmo.
— Fica amargo pelas circunstâncias do jogo. Não conseguimos subir as linhas. Não é desculpa, mas é verdade. Muitos jogadores pedindo oxigênio no intervalo. Da linha defensiva, só o João Victor não pediu. Outros jogadores também sentiram. E começamos a nos desfazer da bola no segundo tempo. Não é desculpa. Dentro dessas circunstâncias, temos que comemorar esse um ponto, mas com um pouco mais de atenção, poderíamos sair com os três daqui — afirmou.
O Vasco começou bem a partida e soube explorar os espaços dados pelo Melgar, principalmente no primeiro tempo. No entanto, os três gols sofridos foram de jogadas pelo alto, algo que o time já havia se preparado, mas não conseguiu neutralizar.
— Sobre o jogo, tudo que imaginamos. Time que busca muito o jogo pelos lados, muito cruzamento. Nos preparamos para isso, mas não executamos bem essa parte que tinha que ser feita. Os três gols foram por cima. Vamos levantar a cabeça e pensar no Brasileirão daqui para frente — disse Carille.
O Melgar cresceu na reta final do jogo, especialmente após as alterações do Vasco. O time carioca terminou a partida com três zagueiros e três volantes, mas não conseguiu conter a pressão dos peruanos e cedeu o empate. O treinador foi questionado se as mudanças acabaram chamando o adversário para o ataque, mas explicou que a ideia não foi bem executada pelos jogadores.
Agora, o Vasco volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A delegação segue de Arequipa direto para São Paulo, onde se prepara para enfrentar o Corinthians no sábado, às 18h30, na Neo Química Arena. Carille reconheceu o gosto amargo do empate, mas ressaltou a importância do ponto conquistado fora de casa e já projeta a sequência da temporada.
— Praticamente não teve preparação (para este jogo). Nós tivemos um jogo muito intenso no domingo, no Brasileiro, uma viagem que também foi desgastante ontem. Fizemos uma movimentação bem leve para que os jogadores tivessem energia para ir para o campo hoje. Esse foi o trabalho. Saio chateado, por esse gosto amargo de não poder levar mais pontos, mas conseguimos um ponto, pensar agora no Corinthians no sábado e depois voltar a pensar na Sul-Americana — concluiu o técnico.