Glorioso 1904
·03 de fevereiro de 2025
Vasco da Gama oferece 7 milhões por atacante apontado ao Benfica
![Imagem do artigo:Vasco da Gama oferece 7 milhões por atacante apontado ao Benfica](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2024%2F03%2Frui-costa-benfica_20240325101548.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·03 de fevereiro de 2025
Apesar de Bruma ter sido novamente associado ao Benfica, neste mercado de inverno, caso as águias consigam 'despachar' Arthur Cabral e Benjamín Rollheiser, a vinda do extremo para a Catedral está mais complicada. O Vasco da Gama entrou na corrida pelo atacante do Braga e existem novidades na 'novela'.
O emblema da Cruz de Malta já estará em negociações com os arsenalistas pelo alvo do Benfica, segundo informou a Globoesporte, esta segunda-feira, 3 de fevereiro. A mesma fonte assegura que o clube carioca, que já estará em conversações com o atacante, pretende garantir os serviços de Bruma a título definitivo.
Em cima da mesa, o Braga poderá ter uma oferta de qualquer coisa como 7 milhões de euros, sendo que a proposta formal do Vasco da Gama deverá chegar nos próximos dias ao clube presidido por António Salvador. Assim, a chance de Bruma vestir o Manto Sagrado do Benfica acaba por ser mais reduzida, sendo que as águias ainda têm por solucionar o futuro de Benjamín Rollheiser.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclc, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências pelos minhotos.
Internacional A por Portugal em 12 ocasiões, vale destacar que o jogador formado no Sporting conta com vasta experiência internacional: Turquia (Galatasaray e Fenerbahçe), Espanha (Real Sociedad), Alemanha (Leipzig), Países Baixos (PSV Eindhoven) e Grécia (Olympiacos).