Jogada10
·10 de fevereiro de 2026
Vasco debate a rescisão do empréstimo de Matheus França

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 de fevereiro de 2026

O Vasco passou a debater internamente a possibilidade da devolução do meio-campista Matheus França ao Crystal Palace, da Inglaterra, antes do término do empréstimo. As principais razões para o Cruz-Maltino cogitar tal situação se justificam pela alta remuneração do jogador não compensar pelo que ele entrega. Desde a sua chegada, no segundo semestre do ano passado, o camisa 9 teve pouco destaque pela equipe e não aproveitou as chances que obteve.
A informação inicial é do portal “Ge” e confirmada pelo Jogada10. Inclusive, ao analisar as alternativas no grupo, ele se caracteriza como uma das últimas escolhas para o meio-campo ou para atuar entre os 11 iniciais. Prova disso é que na temporada atual, Matheus França somente atuou em duas oportunidades pelo Gigante da Colina por minutos. Até o momento, o meia não aproveitou as chances que teve e gradativamente perde espaço no elenco. Apesar do cenário controverso, recuperar o melhor nível do futebol do camisa 9 continua sendo um dos principais desafios da comissão técnica.

Matheus França é um dos principais alvos de críticas da torcida pelo alto custo mensal e desempenho tímido – Foto: Matheus Lima / Vasco
Exatamente a situação que escancara o cenário atual, pois ele jogou somente 45 minutos contra o Nova Iguaçu. Na sequência, na estreia do Vasco pelo Campeonato Brasileiro, entrou durante o segundo tempo da derrota de virada para o Mirassol. Portanto, Matheus França precisa tentar engatar uma reação e retomar prestígio no Cruz-Maltino.
Importante destacar que inicialmente o seu empréstimo junto ao Crystal Palace terminará em julho de 2026. Aliás, a concorrência para o camisa 9 também aumentou nesta temporada com a contratação de Johan Rojas e o retorno de JP, após período de empréstimo no Avaí.
Na segunda metade do ano passado, Matheus França foi o substituto imediato de Coutinho em diversos momentos. No entanto, não obteve êxito em corresponder por ter rendimento discreto, já que até o momento foram 21 jogos pelo Vasco, sem anotar gols ou dar assistências.
Ao vivo


Ao vivo






































