Papo na Colina
·21 de janeiro de 2026
Vasco define busca por apenas mais três reforços após saída de Rayan

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·21 de janeiro de 2026

O Vasco da Gama já traçou seu roteiro final para atuar no mercado de transferências nas próximas semanas. Com a venda de Rayan encaminhada para o futebol inglês e o caixa reforçado, a diretoria cruzmaltina definiu que buscará apenas mais três reforços para fechar o elenco. A informação foi confirmada pelo Papo na Colina.
O departamento de futebol mapeou as carências restantes e vai atacar o mercado em três frentes específicas. A primeira urgência é um lateral-esquerdo, após a saída de Leandrinho e a necessidade de uma sombra confiável para o titular Lucas Piton.
Além da defesa, o clube busca um meia com capacidade de criação e força física para dividir responsabilidades com Coutinho, e mais um atacante de velocidade. Mesmo com as chegadas de Hinestroza e Brenner, a ideia é manter a profundidade do plantel e as opções de drible para o técnico Fernando Diniz.
A diretoria entende que não é o momento para contratações em grande volume, mas sim para tiros certeiros. O dinheiro da venda de Rayan será utilizado com cautela para trazer peças que cheguem com status de competição imediata, elevando o nível dos treinos e dos jogos.
Com a chegada desses três nomes finais, o Vasco considera o grupo fechado e equilibrado. O foco passará a ser totalmente o entrosamento da equipe para suportar a maratona do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Carioca neste primeiro semestre.

Pedrinho tenta trazer opções para o técnico Fernando Diniz – Foto: Reprodução VascoTV
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.







































