Papo na Colina
·11 de fevereiro de 2026
Vasco demonstra interesse em volante do Talleres

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·11 de fevereiro de 2026

Em busca de um reforço para o meio-campo que possa atuar tanto como primeiro volante quanto como segundo homem, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação do argentino Matías Galarza, de 24 anos, atualmente no Talleres, da Argentina.
O clube carioca fez uma consulta ao Talleres há algumas semanas para entender valores e condições de uma possível negociação. Em contato com o presidente do clube argentino, Andrés Fassi, foi confirmada a sondagem vascaína, embora ainda não exista proposta formal apresentada.
Segundo o dirigente, o Vasco já tem conhecimento das exigências financeiras, mas as tratativas não avançaram até o momento.
A negociação por Galarza é vista como complexa, principalmente porque os direitos econômicos do jogador são divididos entre o Talleres e o Genk, da Bélgica. Além disso, o volante desperta interesse de outros clubes brasileiros, bem como de equipes da Europa, do México e da MLS.
No Brasil, o Atlético-MG foi o clube que mais avançou nas conversas recentemente, mas não obteve sucesso nas tratativas.
Questionado sobre o interesse do Vasco, Andrés Fassi afirmou que não há negociação em andamento neste momento, mas acredita que o clube carioca deve retomar as conversas.
– É um jogador que encanta a todos dentro do Vasco, afirmou o dirigente.

Matías Galarza, jogador do Talleres — Foto: Getty Imagens
Conhecido no mercado por ser um negociador duro, Fassi destacou a boa relação construída com o Vasco recentemente, especialmente após a transferência de Juan Sforza para Córdoba.
– A relação com os dirigentes do Vasco é de primeira linha. Gente séria e de palavra. Estamos buscando, entre as duas instituições, a possibilidade de desenvolver projetos e parcerias em conjunto, completou.
Essa relação positiva é vista internamente como um ponto favorável em uma eventual retomada das negociações.

foto: DIEGO LIMA/AFP
O staff de Matías Galarza não confirmou oficialmente as conversas com o Vasco, mas garantiu que o volante vê com muito interesse uma possível transferência para o futebol brasileiro.
O argentino atuou por duas temporadas no Genk, onde foi companheiro do zagueiro Carlos Cuesta, hoje no Vasco — ligação considerada internamente como um possível trunfo para o clube carioca.
Com 1,80m, Galarza é conhecido pela intensidade, força física e qualidade técnica acima da média, características que se encaixam no perfil buscado pelo Vasco no mercado para reforçar o setor de meio-campo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.








































