Esporte News Mundo
·05 de maio de 2023
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·05 de maio de 2023
No fim da tarde desta sexta-feira, o Vasco foi condenado a pagar uma dívida milionária ao ex-jogador Ramon. A decisão, a qual o Esporte News Mundo teve acesso, foi dada pela juíza Mônica de Amorim Torres Brandão, da 35ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). Cabe recurso.
Ramon, originalmente, cobrava do Vasco o valor de R$ 3.443.335,94, desde dezembro do ano passado. Entretanto, nem todos os pedidos do atleta foram atendidos pela magistrada. A condenação do Cruz-Maltino acabou sendo estabelecida em R$ 2,1 milhões.
Os dois contratos de Ramon em São Januário foram levados para decisão judicial: o período de 1 de julho de 2017 a 31 de dezembro de 2017, e o período entre os dias 1 de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2020. Os pedidos do jogador contra o Vasco relacionados ao primeiro acordo, entretanto, foram recusados, já que declarada a prescrição bienal.
Neste processo, Ramon requeria o pagamento de salários relativos aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2020, décimo terceiro salário integral de 2020, férias vencidas em 2020, acrescidas do terço constitucional, integralização dos valores mensais devidos a título de FGTS, pagamento de parcelas referentes a indenização por direito de imagem, parcelas do acordo inadimplido, acrescidas da multa contratual, dentre outros pedidos indicados na inicial.
A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.
Ao vivo