Vasco é condenado pela FIFA em processos movidos por Ramón Díaz e Emiliano Díaz | OneFootball

Vasco é condenado pela FIFA em processos movidos por Ramón Díaz e Emiliano Díaz | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·27 de maio de 2025

Vasco é condenado pela FIFA em processos movidos por Ramón Díaz e Emiliano Díaz

Imagem do artigo:Vasco é condenado pela FIFA em processos movidos por Ramón Díaz e Emiliano Díaz

— Continua depois da publicidade —

O Vasco da Gama SAF foi notificado, nesta terça-feira, sobre a decisão da FIFA nos processos movidos por Ramón Díaz e Emiliano Díaz. A condenação é referente ao pedido de demissão dos dois profissionais, ocorrido em 27 de abril de 2024, quando a gestão do clube estava sob controle da 777 Partners.


Vídeos OneFootball


Na ocasião, a 777 exercia o controle acionário da SAF e comandava a gestão através de executivos indicados pela própria empresa. O valor da condenação ainda não foi divulgado.

Em nota oficial, o Vasco informou que estuda a possibilidade de apresentar um recurso ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). O clube também destacou que, caso a decisão seja mantida, qualquer valor devido será destinado ao pagamento de credores vinculados à sua Recuperação Judicial.

Ramón Díaz e seu filho, Emiliano, pediram demissão alegando falta de condições para continuar no comando da equipe, em meio à crise interna que culminou na intervenção da Justiça do Rio de Janeiro na gestão da SAF.

O episódio é mais um capítulo do imbróglio envolvendo o Vasco, a antiga gestão da 777 e as consequências jurídicas deixadas pela administração da empresa americana.

Veja a nota na íntegra

O Vasco da Gama SAF informa que acaba de ser notificado da decisão proferida pela FIFA nos processos movidos por Ramon Diaz e Emiliano Diaz. Esta decisão decorre do pedido de demissão de ambos, ocorrido em 27 de abril de 2024, período em que a 777 Partners exercia o controle acionário da SAF e a gestão era conduzida por executivos por ela nomeados.

O Vasco da Gama SAF estuda a possibilidade de eventual recurso junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Ressaltamos ainda que na hipótese de manutenção da decisão, eventual crédito decorrente desse processo será direcionado ao pagamento de credores no âmbito da Recuperação Judicial.

Saiba mais sobre o veículo