Papo na Colina
·18 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·18 de dezembro de 2024
A 777 Partners, ex-dona do Vasco da Gama e alvo de inúmeras polêmicas durante sua gestão no clube carioca, não é mais a acionista majoritária do Genoa CFC, clube da Serie A italiana. A empresa norte-americana, conhecida por sua atuação controversa no futebol, cedeu a liderança do Genoa ao empresário romeno Dan Sucu, de 61 anos.
Segundo comunicado oficial do clube, Sucu adquiriu aproximadamente 77% do capital social do Genoa ao subscrever um aumento de capital, tornando-se o novo controlador da equipe. Empresário de destaque em setores como o automotivo, imobiliário e de comunicação, Sucu tem experiência no futebol como dirigente do Rapid Bucareste, da Romênia.
O Genoa ocupa atualmente a 13ª posição na tabela da Serie A, com apenas seis pontos de vantagem sobre o último colocado. Apesar da situação delicada, o novo proprietário chega com a missão de reestruturar o clube e buscar maior estabilidade no futebol italiano.
No entanto, a saída da 777 Partners do comando do Genoa ocorre em um momento em que a empresa enfrenta crescente pressão e críticas por sua gestão em outros clubes, especialmente no Vasco da Gama.
Durante seu período à frente do time carioca, a 777 foi acusada de promessas não cumpridas, dificuldades financeiras e falta de transparência, gerando insatisfação entre torcedores e figuras importantes do futebol brasileiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News