📝 Vasco empata com Corinthians e precisa de milagre para não cair

Logo: OneFootball

OneFootball

Matheus Palmieri

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fwp-images.onefootball.com%2Fwp-content%2Fuploads%2Fsites%2F13%2F2021%2F02%2Fimago1000918206h-1000x667.jpg&q=25&w=1080

O Vasco vai ter que conseguir um milagre para se manter na Série A de 2021. Neste domingo (21), o Cruz-Maltino apenas empatou por 0 a 0 com o Corinthians, em Itaquera, e ainda não teve seu rebaixamento confirmado nesta 37ª rodada. 

O Gigante da Colina, no entanto, precisa vencer e tirar 12 gols de saldo para o Fortaleza. Uma missão complicada que o histórico recente do vascaínos torna ainda mais improvável. 

Brasileirão Série A

Corinthians
Vasco da Gama

👍 Timão no controle

O Corinthians ditou o ritmo da partida no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, após escanteio para o Vasco, o Timão saiu em contra-ataque, tinha quatro jogadores contra dois vascaínos, mas Léo Natel chutou por cima. 

Os mandantes voltaram a chegar com perigo aos 16 minutos, com Fagner, mas Fernando Miguel fez boa defesa. A resposta do Gigante da Colina foi uma finalização fraca de Talles Magno para fora.

O Corinthians ainda teve duas boas chances em cobranças de escanteio, com Gil e Araos, antes de Carlinhos assustar Cássio em chute de fora da área.  


🥅 Bola na trave não altera o placar

O ritmo da partida seguiu o mesmo após o intervalo. O Corinthians tinha a proposta de jogo, mas não acelerava as ações ofensivas.

Tanto que os mandantes chegaram duas vezes com perigo em 20 minutos: Ramiro finalizou na mão de Fernando Miguel, após passe de Cazares, e Fábio Santos bateu forte cruzado com a bola passando perto da trave.

O Vasco chegou a colocar uma bola na trave com a tentativa de cruzamento de Carlinhos. As duas equipes, então, passaram a fazer alterações para mudar o dinamismo na partida, algo que não aconteceu.

No fim, o nervosismo vascaíno atrapalhou, e Fernando Miguel ainda apareceu para defender chute de Jô.


🚦 Como fica

Com o resultado, o Vasco não está rebaixado para a Série B, mas a situação é praticamente irreversível. O Cruz-Maltino terá que:

  • vencer o Goiás em São Januário
  • torcer pela derrota do Fortaleza contra o Fluminense, no Maracanã
  • Tirar uma diferença de 12 gols para a equipe cearense

Já o Corinthians torce para o Santos e Athletico-PR tropeçarem nesta e na próxima rodada para tentar uma vaga na Libertadores de 2021. 


Foto de destaque: IMAGO / Fotoarena