MundoBola
·05 de janeiro de 2026
Vasco encontra resistência da Udinese e prepara nova proposta por Brenner

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·05 de janeiro de 2026

O Vasco tem no atacante Brenner um dos seus principais alvos no mercado da bola para reforçar o elenco comandado por Fernando Diniz em 2026.
O atacante, cria da base do São Paulo, é muito bem avaliado pela comissão técnica vascaína, mas a equipe encontra dificuldades na negociação com a Udinese, da Itália, clube que detém os direitos de Brenner.
A primeira tentativa do Vasco foi por um empréstimo com valor de compra fixado, além de metas esportivas no contrato. Apesar da modalidade não ser uma novidade no meio do futebol, a Udinese recusou o contato do Vasco.
Além disso, outro time que tentou a contratação no mesmo formato foi o São Paulo, também levando uma resposta negativa do time italiano.
A postura da Udinese é bem definida. Os italianos só aceitarão negociar Brenner em uma venda. O jogador estava emprestado ao FC Cincinnati, dos EUA, onde fez 10 jogos com seis gols e uma assistência em 2025.
De volta ao futebol italiano, porém ser perspectiva de ser aproveitado, Brenner agora possivelmente só deixará a Udinese em definitivo.
A Udinese contratou Brenner por 10 milhões de dólares e atualmente solicita 6 milhões de euros, cerca de R$ 38 milhões, para aceitar vender Brenner. O Vasco considera essa pedida fora da sua realidade.
Mesmo com essa dificuldade na negociação, o Gigante da Colina mantém interesse no atleta e prepara uma nova proposta, viável para seus cofres, em busca de fechar a contratação.
Brenner tem 25 anos e passagens por São Paulo, onde foi revelado, além de Fluminense, FC Cincinatti e Udinese. Sua melhor temporada da carreira foi em 2020, pelo Tricolor Paulista, quando fez 22 gols e deu quatro assistências em 44 partidas.









































