Vasco espera compra de terreno para venda de potencial construtivo de São Januário; entenda | OneFootball

Vasco espera compra de terreno para venda de potencial construtivo de São Januário; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·12 de novembro de 2025

Vasco espera compra de terreno para venda de potencial construtivo de São Januário; entenda

Imagem do artigo:Vasco espera compra de terreno para venda de potencial construtivo de São Januário; entenda

O Vasco aguarda os próximos passos para a venda do potencial construtivo de São Januário, de olho no início das obras de revitalização do estádio. Assim, o clube entra no último mês do prazo da SOD Capital (que irá até o dia 12 de dezembro), mas ainda esbarra na finalização da compra do terreno onde a empresa irá fazer o investimento. A informação é do portal “ge”.

Dessa forma, no momento, a empresa tem conversado com o clube, frequentemente, e segue na intenção de exercer a aquisição até o fim do prazo. Em setembro, ela sinalizou o interesse no valor superior a R$ 500 milhões, montante almejado pela direção do Cruz-Maltino.


Vídeos OneFootball


O clube da Colina, portanto, possui 280 mil m² disponíveis para venda de potencial construtivo. Além disso, tem uma parceria com o banco Genial na organização dos processos e segue otimista para, enfim, iniciar a reforma. Cabe destacar que esse potencial diz o quanto você pode construir em seu próprio terreno respeitando a zona da cidade em que ele está localizado.

De olho no Nilton Santos e na troca de gramado

Em meio à espera, o Vasco encaminhou um acordo com o Botafogo pra utilizar o Nilton anos no período da reforma, que tende a ser de três anos. O valor do aluguel será de R$ 250 mil por jogo, a partir do primeiro semestre de 2026.

Contudo, ainda se discute um percentual de lucro para o Alvinegro nas vendas de bebidas e na comercialização de camarotes. O estádio estará disponível para a equipe da Colina, mas dependerá do calendário de jogos do Glorioso e da agenda de shows no estádio, que serão prioridades.

Por fim, em virtude dessa incerteza, o Cruz-Maltino antecipou o planejamento já previsto, de acordo com o diretor técnico da Greenleaf, Lucas Pedrosa. A empresa será a responsável pela troca integral do gramado de São Januário, visando retirar as manchas provocadas por mutações, com foco em uma final de Copa do Brasil.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo