MundoBola
·02 de fevereiro de 2026
Vasco fatura com Clayton e vê negócio como trunfo por Cuiabano; entenda

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·02 de fevereiro de 2026

O Vasco corre contra o tempo pela contratação de Cuiabano. Nos últimos dias da janela de transferência, o Cruzmaltino anda negocia com o Nottingham Forest uma oferta que convença pelo lateral-esquerdo. Porém, um trunfo nas últimas horas, envolvendo a venda de Clayton, pode resolver o negócio.
Ex-Vasco, Clayton vinha sendo um dos destaques do Campeonato Português pelo Rio Ave. Ele foi negociado junto ao Olympiacos, da Grécia, por 5 milhões de euros. O Cruzmaltino, que mantinha uma porcentagem de 20% dos seus direitos, deve receber aproximadamente 1 milhão de euros com a negociação.
Com esse dinheiro, como Olympiacos, Rio Ave e Nottingham Forest fazem parte do mesmo grupo empresarial, o Vasco pretende usar esse montante como moeda de troca por Cuiabano. Isso, ou abater tal valor nas tratativas para contratar o lateral. A informação é do portal 'NewsColina'.
Ao todo pelo Vasco, Clayton fez somente oito jogos. Em seis meses de clube, não marcou nenhum gol e acabou emprestado para o Rio Ave. Após o empréstimo, foi vendido por 3 milhões de euros.
O interesse do Nottingham Forest é fazer uma venda em definitivo. Porém, o Vasco já deixou claro nas conversas que não possui margem financeira para desembolsar entre 8 e 9 milhões de euros pedidos por Cuiabano.
A proposta inicial apresentada pelo Cruzmaltino foi de um empréstimo com opção de compra, que poderia se transformar em obrigação caso o lateral atingisse metas previstas em contrato. No total, a oferta poderia alcançar 6 milhões de euros (R$ 37,2 milhões), distribuídos por meio de bônus e objetivos.
Porém, as exigências do Forest eram consideradas baixas e, na prática, fariam o acordo funcionar como uma compra praticamente automática. No momento, o Vasco tenta renegociar esses critérios, buscando metas mais rígidas para chegar a um consenso entre as partes.
Fora dos planos do time da Premier League, Cuiabano vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro.








































